Senadores entram com processo de impeachment contra ministro Luís Roberto Barroso

0

Ação é motivada por ausência de declaração de suspeição em julgamento.

Senadores entraram com pedido de impeachment, na Casa Alta, contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O magistrado, segundo o documento protocolado, teria laços de amizade com o advogado de Lula (PT), Cristiano Zanin, e não se declarou suspeito no julgamento que compreendeu que Curitiba não era foro competente para julgar Lula.

A petição é assinada por Eduardo Girão (Novo-CE), Styvenson Valentim (Podemos-RN), Carlos Heinze (PP-RS), Plínio Valério (PSDB-AM) e Carlos Viana (Podemos-MG).

O ex-senador Lasier Martins (Podemos-RS) também assinou o pedido.

— Uma vez havendo esses destaques fáticos, Luís Roberto Barroso deveria ter se julgado suspeito, não contrariando o estabelecido no Código de Ritos e, de outra sorte, se eximindo de qualquer suspeita das partes — diz a resolução.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui