Morreu na madrugada de sexta-feira (12) a influenciadora digital Laine Mendonça, de 44 anos, em Japurá, noroeste do Paraná.
A mulher vivia com o namorado, Pedro Henrique, há pelo menos quatro anos. O pai do suspeito revelou que o relacionamento era conturbado, com brigas e discussões.
A briga que resultou na morte de Laine Mendonça aconteceu na madrugada de terça-feira. A vítima foi agredida com uma panela de pressão na cabeça, teve 30% do corpo queimado e ainda sofreu uma tentativa de esganadura, conforme aponta a Polícia Civil.
Depois de cometer o crime, o rapaz foi até a casa de seu pai para contar que tinha ‘feito uma besteira’. Foi o sogro de Laine quem acionou as equipes de socorristas ao encontrar a nora desacordada em sua casa. O suspeito do crime foi preso ainda na terça em Umuarama, em seu local de trabalho.
Pedro Henrique disse que a briga teria sido motivada por uma traição. Ele nega ter esfaqueado a influenciadora e garante que as queimaduras no corpo da vítima teriam sido infligidas por ela mesma ao atear fogo nas próprias roupas. Ele ainda alega que a vítima estava inconsciente devido ao uso de medicamentos e garante que a única agressão que cometeu foi um soco no rosto da influenciadora.
Segundo delegado Wagner Quintão, Laine e o suspeito moravam juntos. A polícia afirmou que não havia boletim de ocorrência registrado contra ele, nem medida protetiva. O homem, entretanto, tinha passagem por violência doméstica contra a própria mãe.
A Polícia Civil segue investigando o caso e busca relatos de testemunhas e o laudo da necropsia para apontar as circunstâncias do crime. Pedro Henrique segue preso.