O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, está numa saia-justa. O ex-presidente Jair Bolsonaro teria prometido o diretório estadual do partido para o deputado federal Filipe Barros — que obteve quase 250 mil votos na eleição de 2022 e terminou como o terceiro mais votado do Estado.
Por outro lado, Valdemar é muito ligado ao deputado federal Fernando Giacobo, que atualmente comanda o PL do Paraná. Valdemar teria pedido alguns dias para resolver o impasse. Nesta queda de braço, deve prevalecer a vontade do “Capitão”, mas Giacobo não ficará desabrigado.
Quem observa tudo de longe, mas com bastante atenção, é o ex-deputado federal Paulo Martins que está focado na disputa pela prefeitura de Curitiba em 2024 e o comando do PL da capital paranaense evitaria qualquer sobressalto.
O posto em Curitiba está vago desde que o deputado estadual Ricardo Arruda foi defenestrado do PL curitibano depois que veio à tona uma denúncia do Ministério Público do Paraná contra ele, por crimes de associação criminosa, desvio de dinheiro público e tráfico de influência.
POR: BLOG POLITCAMENTE