Loucura seletiva – Por Delegado Guilherme Rangel

0

Ontem tivemos mais um triste episódio de ataque às crianças. Desta vez, o lastimável fato ocorreu em Annecy, França, e o agressor, usando uma faca, feriu 4 crianças de 3 anos e 2 adultos, até ser interrompido por um jovem sírio de 24 anos que está sendo chamado de “herói da mochila”.

Recentemente tivemos um atentado na cidade de Blumenau-SC que culminou na morte de 4 crianças, assassinadas a machadadas.

O que temos visto é o que chamo de “loucura seletiva”… por que esses agressores não invadem a sede do BOPE, do COPE, do Exército, com uma faca ou uma pistola na mão e tenta praticar algum mal?! Por que eles procuram as pessoas indefesas, geralmente crianças e pessoas em situação de lazer (como o assassino que disparou milhares de tiros no festival de música em Las Vegas em 2017, causando a morte de 58 pessoas e ferindo cerca de 500!), e ainda tem a audácia de alegar “insanidade” no momento da prisão e ao longo do processo.

Por que essa suposta insanidade é sempre para o mal?? Nesses vários anos atuando como Delegado de Polícia, nunca vi uma loucura em que a pessoas cortasse a grama do vizinho, fizesse um café num momento de “surto”!! É sempre voltado para a prática de crimes graves, contra pessoas indefesas e inocentes.
Está na hora da sociedade (não apenas a brasileira) parar de tratar criminoso – notadamente os covardes – como coitadinhos… as vítimas são as pessoas mortas, feridas, traumatizadas, bem como seus parentes… pois é, poucos lembram que o crime afeta toda a família da vítima e muda sua vida (quando lhe resta o dom da vida!).

Por: Delegado Guilherme Rangel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui