Restaurante que fechou três grandes operações na pandemia e se tornou a maior rede de comida japonesa delivery do estado, inaugura hoje em Curitiba.
Durante o período da pandemia, vimos a grande maioria dos negócios gastronômicos enfrentando uma série de dificuldades para sobreviver. Fato que não foi diferente para os restaurantes Matsuri, tradicional marca da família Koyama, na cidade de Londrina, Paraná. Com o fechamento do comércio, em 2020, o Matsuri teve de encerrar as atividades de três operações na cidade: um rodízio japonês premium, um buffet a kilo e uma loja de shopping. Mas o que era para ser o fim de uma história, tornou-se a continuação de uma.
Segundo Raphael Koyama, CEO da rede, que assumiu o comando do negócio para auxiliar seus pais, fundadores da marca, a fechar a operação dos três restaurantes, embora a situação enfrentada fosse extremamente difícil, a possibilidade de não encarar o problema de frente foi descartada. “Fechamos as portas dos restaurantes, mas não fechamos as portas para as oportunidades que a vida nos impõe. Em situações assim, não dá tempo de ficar triste. Ou você vai em frente ou você vai em frente”, conta Raphael, que anunciou nas redes sociais o fechamento dos restaurantes presenciais no mesmo comunicado em que já anunciou o novo modelo de negócios no formato delivery: o Matsuri To Go.
A melhor experiência de Delivery
“Não é só um delivery de sushi”, ressalta Raphael Koyama, filho de Claudio e Emiko. Para os fundadores, os clientes não iam ao restaurante apenas pela comida, mas também pela música, pela decoração, pelo contato com os donos. “Temos 17 anos de experiência, de atendimento.”
O contato dos donos do restaurante com os clientes em casa é estabelecido por meio de mensagens no interior da tampa da caixinha. Na lateral, o cliente também pode acessar as playlists criadas pelo restaurante no Spotify. As embalagens foram desenvolvidas para que a experiência do delivery seja tão linda quanto a de um restaurante presencial. Até mesmo o shoyu não é enviado em sachê tradicional. Ele é envasado em um lindo frasco de PVC, fornecendo praticidade para os clientes.
Além do Matsuri To Go, a rede também opera uma marca de culinária havaiana, MoK The Poke, idealizada por sua noiva e sócia Maria Clara Rocha. “O MoK é uma culinária havaiana, montada com ingredientes frescos em que você pode montar seu poke do jeito que preferir. Essa marca celebra a todos que tiveram a coragem de sair da zona de conforto e enfrentar o novo (como a gente), por isso nosso slogan: Fresh as a new start”, completa a sócia.
O MoK The Poke, inaugurou nesta terça-feira (20), juntamente com o Matsuri To Go, aqui em Curitiba. A loja está localizada na Avenida Iguaçu, 1561 – Água Verde.
Os pedidos podem ser feitos pelo aplicativo próprio das marcas, iFood, diretamente no balcão da loja e por telefone ou WhatsApp, informados no perfil de instagram das marcas.
As expectativas dos sócios quanto à Curitiba estão altas. “Ter a oportunidade de trazer a melhor experiência de delivery para a capital do nosso estado é extremamente gratificante. Iremos trabalhar muito, como sempre, para conquistar o coração da cidade.”
O Matsuri To Go não é uma nova história, mas sim a continuação da história de uma família que lutou durante a crise sanitária de 2020, e continua lutando para entregar um serviço digno aos seus clientes. “Desistir não é uma opção”, finalizam.
Site: www.matsuritogo.com.br/matsuri
Instagrans: @matsuritogo / @mokthepoke
(Crédito: Assessoria Matsuri To Go)