Oppenheimer é sensacional, mas não é pra todo mundo – Por Milly Rodrigs

0

 

Se você vai pra sala do cinema esperando ver uma explosão atrás da outra, suspense e muita ação, lamento mas você vai perder o seu tempo, dinheiro e provavelmente vai sair reclamando dizendo, “não gostei, achei parado.”

Oppenheimer não é pra todo mundo. São 3 horas de filme que necessitam de toda a sua atenção, caso contrário você pode ficar bem perdido na história. Ou seja, nada de ficar dando uma olhadinha no celular, ta? 3 horas sem celular, praticamente um detox! Mais um benefício pra voce! (rsrs)

Oppenheimer é um filme historiográfico e bastante denso, os diálogos são enriquecedores e muito teóricos, aliás, não poderia ser diferente, afinal estamos falando de J. Robert Oppenheimer, um físico quântico!

Dadas a sinalizações de atenção, podemos facilmente dizer que o longa Oppenheimer é uma obra prima do cinema!

Divulgação

Mesmo o filme trazendo discursos técnicos e a não linearidade temporal, a narrativa de forma alguma torna-se confusa, muito pelo contrario, pois ao mesmo tempo em que ela fala sobre ciência, também fala sobre as relações interpessoais do protagonista, que é tão importante no longa quanto toda a situação técnica da produção da arma mais letal do mundo, a bomba atômica.
Trabalhamos com ego, medo, vaidades e vergonhas que se entrelaçam cena a cena e que fazem de Oppenheimer um filme para ser mais sentido do que pensado.

O longa traz um casting pra ninguém botar defeito, vemos nomes como Cillian Murphy, no papel do próprio Oppenheimer, Matt Damon, Florence Pugh, Emily Blunt que as vezes você ama e às vezes você odeia, Robert Downey Jr. como o grande rival egocêntrico de Oppenheimer, Rami Malek, entre muitos outros. E opinar sobre interpretações torna se algo redundante já que nesse quesitos, não existem pontos negativos.

Divulgação

Em questões humanas, o filme não aborda o contexto do impacto negativo que a criação da bomba atômica trouxe para as pessoas e para o meio ambiente, e tampouco traz Oppenheimer como um herói.
É claro que ao longo do filme você acompanha o cientista sendo ovacionado por tal feito pois, na época foi exatamente assim, porém o longa deixa claro que a partir daquele ponto, a História seria diferente e muito mais cruel.
Viajamos por uma consciência pesada de Oppenheimer em todas as suas angústias mas que naquele momento, de nada adiantaria, pois já estava feito.

O filme Oppenheimer é uma experiência sensorial, com seus discursos certeiros, suas cenas perturbadoras com licença poética e claro, suas explosões que não fizeram uso de efeitos especiais (o CGI), ou seja minha gente, aquele fogo todo foi real e a cena da explosão da bomba atômica foi, na minha opinião, impecável!

É um filme que você deve assistir com atenção, com uma boa qualidade de imagem e claro, em alto e bom som!

Nota: ★ ★ ★ ★ ★

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui