O curitibano Gui Khury é bicampeão mais uma vez no MegaPark

0
Créditos: Julio Detefon

Campeonato foi realizado na maior rampa do Brasil neste final de semana, no quintal da casa do skatista, em Curitiba

Após conquistar medalha de ouro no X-Games, principal campeonato de esportes radicais do mundo, e no Vert Battle, campeonato nacional de skate vert, o skatista Gui Khury, de apenas 14 anos, conquistou o bicampeonato no MegaPark, na segunda edição realizada na Greenbox, maior rampa do Brasil, com 87.67 pontos.

Na foto: Gui Khury Créditos: Julio Detefon
Na foto: Gi Khury Créditos: Julio Detefon
Na foto: Gi Khury Créditos: Julio Detefon
Na foto: Os finalistas da Mega Rampa Créditos: Julio Detefon

Gui fez uma final eletrizante ao lado dos skatistas Pedro Barros, Edgard Vovô, Augusto Akio, Dan Sabino, Mateus Guerreiro, Vinicius Kothe, Pietro Nunes, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia. Rony Gomes e Ítalo Penarrubia ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, repetindo o pódio do ano passado.

A pista foi inaugurada ano passado, quando teve a primeira edição e que também consagrou o jovem skatista como campeão. Com cerca de 10 metros de altura e 70 metros de comprimento, o Mega Park foi construído no quintal da casa dos avós do próprio skatista e sempre entrega grandes emoções.

“É sempre uma sensação incrível competir aqui, ao lado dos meus amigos, família, e a torcida também é um show à parte. Fico feliz em conseguir fazer esse campeonato aqui na casa dos meus avós, é um desafio, e é muito irado! Ainda mais com esse resultado, não tem como estar mais feliz”, declara Gui.

SOBRE GUI KHURY

Gui Khury nasceu para ser um fenômeno no esporte e, desde cedo, a vida o levou para as pistas de skate. Com apenas 5 anos de idade, ele já impressionava mostrando habilidade e coragem para encarar manobras de “gente grande”, fazendo altos aéreos e giros em mega pistas. Hoje, com 14 anos, o menino prodígio coleciona feitos inéditos, recordes mundiais certificados pelo Guinness World e é um dos grandes nomes do skate masculino.

Em julho de 2021, Gui fez história ao ser o primeiro skatista a completar, em um campeonato, o 1080° – três giros completos no ar – em uma pista vertical, e o mais jovem atleta a ganhar medalha de ouro no X-Games, a maior e mais conceituada competição de esportes radicais. O feito também superou o recorde do americano Tony Hawk, conhecido como a lenda do skate, e entrou para o livro dos recordes de 2022. Ao todo, Gui coleciona três recordes no Guinness World Records: um por ser o atleta mais jovem do X-Games, outro por ser o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, e o mais recente, por ser o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games (masculino).

Além disso, Gui coleciona oito medalhas na competição, em apenas seis participações, sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Em 2022, Gui Khury também foi convocado pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira Júnior de Skate e representar o país na temporada e se tornou o campeão brasileiro de vertical mais jovem da história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui