A iniciativa pretende arrecadar itens como lápis de cor, canetas, papel e cadernos. As doações podem ser feitas até o dia 20 de setembro
O Colégio Marista Santa Maria (Curitiba/PR) está realizando uma campanha de arrecadação de materiais escolares novos para estudantes afetados pelas enchentes no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. As doações podem ser feitas até o dia 20 de setembro, na recepção do colégio.
A iniciativa pretende arrecadar itens escolares essenciais como caixas de lápis de cor e de giz de cera, canetas hidrográficas, cadernos, colas bastão, maços de papel A4, lápis preto, borrachas macias, canetas tipo Bic azul ou preta e canetas marca texto.
A mobilização para a campanha está sendo realizada pela Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Santa Maria (APM), que também ficará responsável pela entrega dos donativos nos locais afetados.
“Agora é o momento de nos unir para ajudar na reconstrução. Seguindo o espírito de nosso fundador, São Marcelino Champagnat, que acreditava que a educação moveria o mundo, organizamos a campanha para ajudar estudantes que perderam tudo na enchente”, ressalta o presidente da APM, Anderson Retechuki.
O ciclone e chuvas recordes devastaram cidades e comunidades que ficam no Vale do Taquari no dia 4 de setembro. Muçum e Roca Sales são dois dos primeiros municípios do curso do rio Taquari e foram os mais atingidos pelas enchentes, com os maiores danos e também os maiores números de vítimas e desaparecidos.
Serviço:
Doações podem ser feitas na recepção do Colégio Marista Santa Maria
Rua Prof. Joaquim de Mattos Barreto, 98, São Lourenço – Curitiba – PR
Horário: das 7h às 18h