Ah pronto! Pouco tempo depois de começar a cobrar pelo compartilhamento de senhas, a plataforma Netflix agora tem a intenção de aumentar o preço das assinaturas quando a greve dos atores e roteiristas nos Estados Unidos chegar ao fim. As informações são do jornal The Wall Street Journal.
Segundo o jornal, essa seria uma decisão estratégica do streaming, para evitar que o aumento seja feito em um momento em que diversas produções estão paralisadas. Após o fim da greve e com uma nova leva de filmes e séries chegando à plataforma, a Netflix poderia justificar o aumento. Séries como Wandinha e Stranger Things são as mais aguardadas da plataforma.
O jornal ainda comenta que a plataforma aumentará o preço em “vários mercados globalmente”, começando pelos Estados Unidos e Canadá.
Com toda a repercussão da notícia, a Netflix ainda não se manifestou sobre o assunto e também não é possível prever o quanto o preço das assinaturas serão aumentadas.
Mesmo com a situação se encaminhando para uma decisão, a greve, que teve início em maio desse ano, ainda não terminou nos Estados Unidos. O SAG-AFTRA, sindicato dos atores, e a AMPTP, entidade que representa os estúdios, tiveram uma reunião na segunda (02), mas nada foi resolvido.