“O Exorcista – O Devoto”, não serve medo no buffet mas sim uma salada de indecisões – por Milly Rodrigs

0

 

Dizer que o filme “O Exorcista, O Devoto” é uma sequencia direta do clássico de 1973 talvez seja um pouco presunçoso. Pensando bem, é presunçoso até demais!

O filme acabou de estrear nos cinemas prometendo uma grande dose de horror e sustos no público nesse mês do Halloween, mas o que entregou de fato foi um apanhado de indecisões. Não que você não irá se assustar, você vai! Mas no geral com coisas aleatórias, como dois cachorros brigando (??) É a primeira cena do filme.

O Devoto” conta a história de duas famílias americanas da Geórgia, uma negra e outra branca, em que as filhas de cada família são amigas de colégio. A história se desenrola a partir do momento em que uma delas tem a ideia de tentar se “conectar” com a sua mãe já falecida através de uma brincadeira, então as duas saem da escola e encaminham-se para o meio de uma floresta. E como eu sempre digo, daí pra frente “é só pra trás.

A religião logicamente, é algo bem marcante no enredo do filme, porém esse assunto se torna uma grande salada de credos, todos eles unidos na luta contra o destino diabólico das duas garotas.
E por falar em união, outro ponto a ser levantado por aqui é o fato de que o filme deixa claro que literalmente a união faz a força, ao juntar todas as famílias e todos os envolvidos para cada um rezar do seu jeito na esperança de exorcizar o demônio, afinal de contas segundo o filme, qualquer pessoa pode praticar o exorcismo, basta acreditar!

Se no filme de 73 tínhamos uma energia completamente densa e padres prontamente preparados para realizar o ritual do exorcismo a qualquer custo, dessa vez temos personagens amedrontados e inseguros em participar do ato, tanto que quem fica pra limpar a bagunça são as famílias, vizinhos e afins.

Foto: Divulgação

O fan service existe, mas entender o propósito dele é um pouco complicado. Vários personagens surgem ao longo da narrativa, com passados misteriosos interessantes mas acabam se perdendo em meio a trama principal. E o questionamento que fica na nossa cabeça é: “mas apareceu só pra isso“?

Em um primeiro momento, o filme se mostra ambicioso ao colocar não apenas uma criança possuída, mas sim duas! Nesse ponto a regra dos sinais da matemática se aplica perfeitamente, afinal mais com mais dá menos.

Foto: Divulgação

De qualquer forma pra você que é um amante do gênero terror, assistir o filme se torna uma tarefa obrigatória e prazerosa, mesmo que no final das quase 2 horas você chegue a conclusão de que “O Exorcista – O Devoto” prometeu muito e entregou só um punhadinho.

 

Nota: ★ ★

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui