Voo da LATAM Cargo fortalece Terminal de Cargas de CWB, administrado pela CCR Aeroportos
O Aeroporto Internacional de Curitiba (CWB), administrado pela CCR Aeroportos, celebra o lançamento de uma nova rota cargueira, com duas frequências semanais. Operado pela LATAM Cargo, o voo, realizado com aeronaves modelo Boeing 767-300F, com capacidade para transportar 100 toneladas semanalmente, parte do Aeroporto de Amsterdã – Schiphol (AMS) e tem como destino final a capital paranaense. A rota, que já está em operação, faz escalas em Frankfurt e Miami, locais que também permitem o envio de cargas ao Brasil.
Esta adição estratégica à rede de transporte de carga do aeroporto visa fortalecer a conexão entre a Europa e a América do Sul, com Curitiba desempenhando um papel central na distribuição de produtos para o Sul do Brasil.
O voo cargueiro está programado para operar às terças e sábados, proporcionando um serviço confiável e eficiente para as indústrias da região.
“A introdução desta rota cargueira é um marco significativo para o Aeroporto Internacional de Curitiba e reflete nosso compromisso em aprimorar o comércio internacional e a conectividade na região. Ela desempenhará um papel fundamental para atender a grande demanda de importação de produtos farmacêuticos, automotivos e maquinários, fortalecendo nossa posição estratégica neste fluxo comercial entre a Europa e a América do Sul, bem como de exportações do Paraná para o mundo”, comenta Lilian Françoso, Gerente de Cargas.
“Cada rota cargueira que a LATAM inaugura é uma nova porta para o comércio do mundo com o Brasil. Nos últimos anos, temos ampliado nossa conectividade no País, principalmente com a América. Agora, conectamos com mais eficiência e agilidade também o mercado europeu com o Sul do Brasil. Esses investimentos são resultados de uma LATAM mais eficiente e competitiva, que reafirma diariamente o seu compromisso com o Brasil”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.