Nos seis primeiros meses de 2023, o Brasil “perdeu” um total de 427.934 empresas entre micro, pequeno, médio e grande porte, segundo um levantamento da empresa de contabilidade Contabilizei, e cedido ao G1. Trata-se de um saldo negativo entre empresas abertas e fechadas no país, excluindo da conta os Microempreendedores Individuais (MEIs). O levantamento da Contabilizei foi feito com base em registros do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJs), da Receita Federal.
Baixos lucros, as dificuldades de acesso a crédito, o alto endividamento e, principalmente, o baixo nível de gestão empresarial, configuram como motivos que levam ao fechamento. Tratando-se de Gestão Empresarial, hoje existem empresas que trabalham nas orientações reais e práticas para quem quer tirar um negócio do papel, e empreender de forma relevante e competitiva.
O sócio cofundador da LetzGo, empresa de educação empreendedora, acredita que habilidades específicas de empreendedorismo podem construir empresas milionárias. “O potencial em ser bem-sucedido existe como uma faísca dentro de todas as pessoas. A missão da LetzGo é manter a sua chama acesa e te ensinar a transformar todos os desafios em oportunidades de empreender”, explicou Marcelo Ramos.
LetzGo é o mais completo curso online de formação empreendedora, para quem precisa de direcionamento para aprender a fazer a gestão do seu negócio, mesmo que esteja começando ou ainda não tenha começado. Com compromisso e ação, a LetzGo transforma toda a experiência do aluno em lucro, oferecendo acesso a ferramentas, frameworks ou recursos que possam ser úteis para operar um negócio de forma mais eficiente. Os encontros mensais são com mentores (mais de 50 anos de experiência reunida) para entender os desafios e propor soluções.
As ferramentas ofertadas por empresas como a LetzGo, de educação empreendedora, podem facilitar a vida de quem sonha em abrir o próprio negócio, além de diminuir a estatística de que 85% dos empreendedores fecham suas portas antes mesmo de completar 3 anos de vida.
“Nosso objetivo é devolver todo nosso conhecimento acumulado, testado e aplicado nesses anos para orientar jovens empreendedores que estão dando os primeiros passos em suas jornadas. Nós sabemos que empreender é uma jornada desafiadora, mas saiba que você não precisa trilhá-la sozinho”, concluiu Ramos.
Para mais informações:
www.letzgo.com.br
@letzgoeducacao