Pré-candidatos reagem à pesquisa para prefeitura de Curitiba

0

Após a divulgação do levantamento feito pelo Paraná Pesquisa, com o cenário atual da disputa pela prefeitura de Curitiba em 2024, o Blog Politicamente pediu aos citados, seja pré-candidato ou não, uma manifestação sobre a sondagem

A avaliação de Beto Richa (PSDB) — Fiquei muito feliz com o resultado da pesquisa que me coloca, em um dos cenários pesquisados, entre os primeiros dentro da margem de erro. Um empate técnico. Em que pese a pesquisa refletir um retrato do momento político, isso a quase um ano da eleição. Eu nunca falei que sou candidato e aparecer assim, bem ranqueado, é uma lembrança e um recall da minha gestão na prefeitura de Curitiba. Fui muito bem avaliado pelos curitibanos, fui reeleição com 77% dos votos. É uma lembrança dos curitibanos do que nós fizemos na prefeitura e também uma confiança no nosso trabalho. Eu pretendo que o PSDB tenha candidato próprio nas principais cidades do Parana e Curitiba é uma prioridade. Não sei se será o meu nome, isso nós vamos avaliar internamente. 

Fala Deltan Dallagnol (Novo) — “Os curitibanos têm a Lava Jato em seus corações e mentes como símbolo do que querem na política: honestidade, competência e coragem para construir um país melhor. Tenho orgulho de ter feito parte da Lava Jato como um movimento junto com a imensa maioria dos curitibanos. O Novo deve lançar uma candidatura própria, seja eu, seja a Fernanda, seja Indiara, sejam outras boas opções dentro dos quadros do partido e da Lava Jato. Vamos continuar a trabalhar e a servir os curitibanos e o Brasil com senso propósito, excelência, coragem e amor”.

E aí Eduardo Pimentel (PSD) — “Eu fiquei muito satisfeito com o resultado da pesquisa, que um ano antes da eleição, já me coloca em primeiro lugar na espontânea e com dois dígitos na estimulada, sendo que sou o único que ainda não disputou uma eleição majoritária. Me sinto preparado para o cargo de prefeito pelo trabalho que fiz como vice-prefeito do prefeito Rafael Greca nestes sete anos. Quando assumimos em 2017 a cidade estava abandonada com problema fiscal sério. Com muito trabalho e gestão, tivemos um longo caminho de recuperação. Agora a cidade está em ordem com obras e avanços importantes. Minha candidatura representa a gestão sustentável e inovadora do prefeito Rafael Greca e a paz política do governador Ratinho Júnior. Não podemos arriscar novamente. Curitiba não merece cair na mão de pessoas sem experiência. Fico satisfeito com a pesquisa que mostra que estamos no caminho certo e nós vamos seguir trabalhando bastante por Curitiba. Agradeço a confiança dos curitibanos”. 

O que achou Goura (PDT) ? — “Me causou espanto a pesquisa estimulada não colocar o meu nome, tendo em vista que na última eleição eu fiquei em segundo lugar, com quase 13% dos votos, e que eu sou o pré-candidato pelo PDT sem nenhum conflito interno. Isso já é um fato colocado, com apoio da Executiva Nacional do partido, mas eu fiquei bastante contente e honrado com a expressão na pesquisa espontânea, que é uma pesquisa difícil para quem avalia justamente os cenários eleitorais, o termômetro político, a aparição, o registro na pesquisa espontânea. Ele é muito significativo. Então eu acho que reforça o nosso desejo de reafirmar essa pré-candidatura, o diálogo, a construção, a possibilidade da gente apresentar um projeto coletivo participativo para os graves problemas sociais, ambientais e econômicos que Curitiba tem. Então, a nossa pré-candidatura se reforça e a gente vai trabalhar para isso. E que as próximas pesquisas contemplem o PDT e o nosso nome”.

PARA LER MAIS: CLIQUE AQUI E CONFIRA COMPLETO, MATÉRIA DO BLOG POLITICAMENTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui