“Ricardo Barros trabalha 24 horas por dia pelo Paraná. Sua carreira política sempre foi pautada por resultados. Isso como deputado, ex-ministro e agora, também, como secretário da Indústria e Comércio, que está contribuindo para alavancar os investimentos privados no nosso Estado. Ele não enrola. É direto. Se puder ajudar, ajuda. Se não puder, avisa que não pode”. Dessa forma o governador Ratinho Junior saudou, nesta segunda-feira, o deputado federal e secretário, Ricardo Barros, que está completando 64 anos.
Uma história política de respeito
Centenas de políticos e empresários participaram do almoço em homenagem a Barros, preparado pela sua esposa, a ex-governadora Cida Borghetti, realizado na Sociedade Garibaldi, em Curitiba. A saudação ao aniversariante coube ao presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, que destacou o relacionamento que tem com Barros. “Ricardo é uma liderança política nacional e sempre cumpriu com sua palavra. Tem uma vida e uma história política de respeito”, disse.
Pimentel destaca Curitiba Inteligente
O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, também destacou a vida política de Barros e enalteceu também as ações da ex-governador Cida Borghetti, “amiga do ex-governador Paulo Pimentel e minha parceira na política”, pontuou o vice-prefeito e secretário das Cidades, lembrando que o prefeito da capital, Rafael Greca estava desembarcando em Curitiba com o certificado de Melhor Cidade Inteligente do Mundo.
Darci Piana, Alexandre Curi e Beto Richa
Para o vice-governador, Darci Piana, Barros é uma liderança política nacional e sempre esteve à frente das ações que demandam o Paraná. O deputado Alexandre Curi também destacou as ações de Ricardo Barros como paranista. O deputado federal, Beto Richa, também fez questão de lembrar das ações de Barros que também foi seu secretário em seu governo.
Zeca Dirceu e Barros na defesa do Paraná
Quem chamou a atenção dos presentes no encontro, foi o deputado federal e líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara Federal, Zeca Dirceu, “E meu vizinho e sempre estivemos juntos quando se trata de defender nosso Estado”, disse. À coluna, o líder petista confirmou que será candidato à Prefeitura de Curitiba e ao Senado.
Um líder de respeito, afirma Ágide Meneguette
O empresário e líder do setor agropecuário paranaense, Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep/Senar Paraná, disse que Ricardo Barros sempre esteve presente nas discussões do setor e é uma liderança política que cumpre com a palavra. Um líder de respeito. Também o presidente da Fetranspar, Coronel Sergio Malucelli, fez questão de afirmar que Ricardo Barros é uma das lideranças nacionais que merece respeito e apoio em suas ações. “Sempre esteve ao lado do setor de transportes de cargas para facilitar a logística do transporte de cargas no Estado”, pontuou.
Lupion: um político amigo do agronegócio
Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio disse ao Paraná Portal que Ricardo Barros é um parceiro de primeira hora quando se trata dos interesses do Paraná, em especial do agronegócio.
Para o secretário de Planejamento, Guto Silva, Barros é um político que espelha as jovens lideranças. Sempre cumpre com sua palavra, o que o torna um político de respeito.
Sou candidato ao Senado, afirma Barros
Ao falar para a coluna, secretário e aniversariante reafirmou sua posição de ser candidato ao Senado caso o senador Sergio Moro seja cassado e houver eleição suplementar. “Minha filha, a deputada estadual Maria Victória, também pretende disputar a Prefeitura de Curitiba”, afirmou.