Fonte dos desejos do “Jardim de Natal” do Shopping Jardim das Américas beneficiará Hospital Pequeno Príncipe – Por Lisley Chiquini

0

Este ano, o Shopping Jardim das Américas se transformou em um “Jardim de Natal”, onde cada canto traz a beleza e a magia das rosas. Mas, mais do que uma simples decoração, há um toque especial de solidariedade. No coração desse jardim encantado, uma fonte mágica que aguarda ansiosamente por desejos.

Um convite a todos os visitantes para lançarem suas moedas, não apenas pela realização de sonhos e pedidos especiais, mas também para espalhar amor e esperança. Ao final da ação de Natal, as moedas serão cuidadosamente recolhidas e transformadas em um gesto poderoso de solidariedade. O dinheiro será dedicado à reconstrução do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital Pequeno Príncipe, que ficou destruído após o trágico incêndio em 31 de outubro. E aqui está a magia adicional: o Shopping Jardim das Américas não apenas contará as moedas com carinho, mas também dobrará o valor da doação.

“O Shopping Jardim das Américas vai contar as moedas arrecadadas no período e dobrar o valor da doação. Além disso, disponibilizaremos um QR Code para que as pessoas possam fazer doações voluntárias ao Hospital durante o passeio. Afinal, Natal também é época de pensar no próximo”, afirma Daniella Soni, Gerente de Marketing do empreendimento.

Venha celebrar o Natal no Shopping Jardim das Américas, onde a magia e a solidariedade se entrelaçam. Que cada desejo na fonte seja um raio de esperança para o futuro! “No Shopping Jardim das Américas, acreditamos que o espírito natalino vai além das luzes e decorações. É sobre tocar vidas e fazer a diferença. Juntos, podemos tornar este Natal mais luminoso para todos”, finaliza Daniella.

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe 

O Hospital Pequeno Príncipe estima que os danos causados pelas chamas são de, no mínimo, R$ 5 milhões. O fogo atingiu todo o espaço, que contava com recepção, quatro consultórios, posto de enfermagem, dois leitos para procedimentos, duas salas de isolamento, 16 poltronas, além de diversos insumos e equipamentos.

A instituição aguarda o levantamento da seguradora, que está fechando o custo total, quanto será ressarcido e quando os recursos serão disponibilizados. Com essas informações será possível prever com mais precisão o tempo que as obras de recuperação vão durar. A área que pegou fogo é de aproximadamente 100 metros quadrados.

A instituição centenária atende cerca de 60% de seus pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS). No Serviço de Oncologia e Hematologia, são cem pacientes novos por ano. No momento, cerca de 500 crianças e adolescentes recebem assistência e contam com equipe multiprofissional no acompanhamento. Por ano, o Hospital realiza seis mil atendimentos ambulatoriais e mais de 2,5 mil sessões de quimioterapia. Já o Serviço de TMO, em pouco mais de uma década de atuação, já fez 468 transplantes.

O Pequeno Príncipe é uma instituição sem fins lucrativos que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o país. Disponibiliza desde consultas até tratamentos complexos, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Atende em 35 especialidades, com equipes multiprofissionais, e tem 361 leitos, 68 deles de UTI.

Em 2022, foram realizados cerca de 250 mil atendimentos e 18 mil cirurgias que beneficiaram pacientes do Brasil inteiro. Pelo terceiro ano consecutivo, o Pequeno Príncipe foi eleito o melhor hospital pediátrico da América Latina em um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek.

(Crédito RS Comunicação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui