Supercampo recebe Prêmio Top de Marketing, na categoria Agro da ADVB – Pr, por inovação em intercooperação

0

A Supercampo, referência no setor da tecnologia para o agronegócio, foi a ganhadora do Prêmio Top de Marketing, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB), na categoria Agro. A conquista é resultado do case inovador intitulado “Como a maior iniciativa de intercooperação do agro brasileiro criou o C2F”. A Supercampo demonstrou sua capacidade de compreender e simplificar as demandas do mercado, preenchendo uma lacuna até então não abordada por plataformas tradicionais e oferecendo uma solução escalável.

O sucesso do case premiado está no compromisso da Supercampo de desenvolver soluções de comércio digital para atender as necessidades das cooperativas e de seus associados. Ao se aprofundar nas rotinas diárias, nos modelos mentais, comportamentos e padrões estabelecidos pelas cooperativas, a Supercampo identificou uma lacuna de mercado não atendida pelas plataformas tradicionais, apresentando uma solução facilmente escalável.

A solução desenvolvida é uma ferramenta robusta que oferece suporte abrangente tanto ao produtor rural quanto à cooperativa em todas as funcionalidades necessárias. “Diferente das plataformas genéricas de e-commerce, a abordagem do C2F é totalmente focada no cooperado, oferecendo funcionalidades específicas sob medida para esse público único”, explica Leandro Carvalho, CEO da Supercampo.

Segundo Leandro, a solução é altamente customizável para as cooperativas com potencial para atender todas as demandas. “Esse conceito único, C2F, integra elementos digitais em tempo real, incluindo aplicativos, marketplaces e sistemas ERP, atendendo às necessidades específicas dos modelos de negócios cooperativo, que possuem características únicas como o ato cooperado, o CADPRO (Cadastro de Produtor Rural), a operação barter (troca de insumos por produtos agrícolas), entre outras configurações”, explica.

Leandro ainda complementa que, os modelos tradicionais B2C (Business-to-Consumer) ou B2B (Business-to-Business), não atendem adequadamente à dinâmica única do setor agrícola. “Em vez disso, a Supercampo apresenta um terceiro modelo ao agricultor, que reconhece as necessidades desse público e os critétrios distintos. Mesclamos os conceitos, pois o produtor rural é um indivíduo que caracateriza o B2C mas por trás está uma propriedade rural, que tem CNPJ e caracteriza o B2B”.

Em relação ao reconhecimento do trabalho pela ADVB – PR, Leandro Carvalho afirma que a empresa recebe o prêmio Top de Marketing 2023 com imensa gratidão. “Após pouco mais de dois anos dedicados incansavelmente a este projeto de ser um hub tecnológico para 12 das vinte maiores cooperativas do Brasil, este reconhecimento não somente atesta nossos esforços, mas também sela um novo ciclo de sucesso. Este é um prêmio que vai para cada um dos colaboradores desta equipe incrível, que colabora todos os dias na construção de uma solução inovadora para ajudar as cooperativas agropecuárias no processo de transformação digital. Estamos muito orgulhosos com esta conquista, que serve de confirmação e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Continuaremos empenhados em alcançar excelência e inovação em tudo que fazemos. Obrigado por nos inspirar a alcançar novos patamares”, finaliza.

Crédito foto – Valterci Santos

Serviços Supercampo

Ao contratar a Supercampo, as cooperativas têm acesso a uma série de serviços e plataformas que facilitam o dia a dia de quem vive e trabalha no campo. Entre elas, o Balcão Digital, que permite a digitalização da loja agropecuária e a venda de produtos online. Com isso, a cooperativa aumenta o alcance Supercampo Sementes, um serviço de corretagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui