Gateware reforça segurança em Reconhecimento Facial e dados sensíveis com certificação cibernética

Aposta em oferecer mais segurança para usuários posiciona Gateware em elevados padrões de qualidade e responsabilidade no setor de tecnologia

0
Smiling African American businessman in glasses using smartphone with face recognition technology over skyscraper background. Toned image double exposure

A Gateware está fortalecendo sua abordagem de segurança cibernética, especialmente no aplicativo LivID, produto que executa Prova de Vida, Recadastramento Digital por meio de reconhecimento facial e inteligência artificial, e Consulta de Óbito em todo território nacional, e que agora ostenta o Selo de Cibersegurança da Resh, garantindo a proteção de informações contra invasões.

Com a certificação, a empresa especialista em TI se antecipa a uma dor do mercado. De acordo com um estudo realizado pela AllowMe em parceria com a OLX, as invasões virtuais no Brasil em 2022 somaram prejuízos estimados em R$ 551 milhões. A análise avaliou cerca de 20 milhões de contas em plataformas online e identificou que eletrônicos foram os alvos mais frequentes.

O LivID, conhecido por seu Reconhecimento Facial com dados criptografados e alto nível de segurança, passou por uma avaliação rigorosa. A Gateware contratou a Resh Cyber Defense para conduzir testes de invasão, incluindo 125 tipos distintos de avaliações seguindo as normas WASP (Web Application Security Project), CWE (Common Weakness Enumeration) e CVE (Common Vulnerabilities and Exposures). “O processo de 90 dias envolveu uma rotina intensiva de testes, correções, atendimento a demandas e garantias de conformidade com a LGPD”, explica João Recanello, arquiteto líder de tecnologia da Gateware.

O Selo de Proteção atesta a maturidade de segurança das suas aplicações web e certifica que suas aplicações passam por constantes testes de vulnerabilidades, seguindo os mais rigorosos padrões de segurança nacional e internacional.

“Instituições renomadas confiam no LivID devido à segurança da plataforma, que assegura o acesso somente às informações do usuário, aplicando criptografia robusta, boas práticas de codificação e implementação segura”, garante Recanello.

A certificação cibernética não apenas reforça a segurança contra vazamento de dados sensíveis, mas também coloca a Gateware na vanguarda da preocupação global com a vulnerabilidade de Reconhecimento Facial. “Em um cenário onde invasões e vazamentos de dados são crescentes, especialmente em setores financeiros, a Gateware destaca-se ao oferecer maior segurança para os usuários e contribui para elevar os padrões de qualidade e responsabilidade no setor de tecnologia”, enfatiza João Recanello.

Sobre a Gateware – Focada em tecnologia e inovação, a Gateware foi fundada em 2000. Com matriz localizada em Curitiba, no Paraná, também possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e EUA. Atualmente, possui 170 funcionários e atua em quatro suites: GW Value Strategy (PMO Gestão de Projetos e GMO Gestão de Mudanças), GW Outsourcing (Alocação de Profissionais de TI), GW Solution (Aplicativo LivID que realiza Prova de Vida e Recadastramento Digital por meio do reconhecimento facial e inteligência artificial, além da funcionalidade de Consulta de Óbito em todo território nacional) e GW Labs (Fábrica de Softwares Multiplataforma).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui