Surfland Brasil que fica na praia de Garopaba é o primeiro Resort no mundo a ter uma piscina de ondas artificiais

0
Na Foto: Lucas Chianca "Chumbo" (surfista de ondas gigantes é tetracampeão do Nazaré Tow Challenge). Crédito - Kaio Henrique

Com tecnologia internacional Wavegarden Cove 2.0  o clube vai garantir a onda perfeita e surfe o ano inteiro para surfistas experientes e iniciantes

A piscina de ondas foi lançada dia 17 de novembro, abertura em soft opening da Surfland Brasil. Cada sessão de surf pode ter de 12 a 18 pessoas, com duração de 1h, conforme a sessão. E o público majoritário vai de 35 a 45 anos.

O idealizador do projeto é o empresário, André Giesta – CEO da Surfland Brasil. Construído para ser o primeiro clube e resort em multipropriedade com piscina de ondas para surf no mundo. Projetado para garantir patrimônio vitalício e os melhores momentos em família, todos os dias do ano, além de férias para a vida toda.

“Como surfista a vida inteira, juntei o sonho de ter uma piscina de ondas dentro de um condomínio. Sou apaixonado por surfe e ainda surfo grande parte dos meus dias em Garopaba. A construção e incorporação não me assustavam, pois já fazia há bastante tempo, nos 14 anos da Giesta Incorporadora, mas eu realmente tinha que entender como seria a construção de uma piscina de ondas, a tecnologia, importar os equipamentos, para ter a melhor estrutura para gerar a melhor experiência.

É a concretização de um sonho para todos que amam surfe e principalmente, para a equipe que cuidou de todos os detalhes da execução da obra da piscina mais avançada em termos de tecnologia no mundo. O que mais me deixa feliz é ver ao vivo as famílias saindo sorrindo, gravando, vendo seus filhos pegando ondas, adultos e crianças surfando diversos tipos de ondas. Dizem que alegria só é verdadeira quando é compartilhada, esse é o feeling do projeto. Compartilhar alto astral e alegria entre as famílias.”, comenta André Giesta – CEO da Surfland Brasil.

Multicampeão do surf, Lucas Chumbo renovou seu contrato como embaixador da Surfland Brasil, complexo turístico em Garopaba (SC), no sábado 2 de março, e recebeu uma homenagem ao lado de convidados, (Ricardo Bocão, a atleta local Maya Carpinielli, Lucas Chianca, André Beltrão – CEO da Surfland e o sócio Douglas Beltrão.
André Giesta, fundador da Surfland Brasil, e Lucas Chumbo celebram novo contrato de parceria (Crédito – Kaio Henrique Fotografias).

Com investimento de R$550 milhões, o empreendimento traz para Santa Catarina um projeto pioneiro, sendo o primeiro resort no mundo a ter uma piscina de ondas artificiais com tecnologia internacional Wavegarden Cove 2.0.

Desenvolvida pela empresa espanhola Wavegarden, a piscina produz nove tipos de ondas – uma a cada quadro segundos – que chegam até 1,9m de altura. Tudo isso em uma piscina de 25 mil m², a qual equivale a 20 piscinas olímpicas.

A Surfland é o paraíso para quem curte a vida ao ar livre e quer passar as férias em um dos lugares mais incríveis do universo do surfe. Além da Wavegarden Cove 2.0, empreendimento tem uma infraestrutura completa para outras práticas esportivas como tênis, beach tennis, futebol de grama e skate.

A pista de skate foi projetada pelo skatista brasileiro, Pedro Barros, medalhista olímpico e o principal representante do país na modalidade Bowl e Park, sendo uma das maiores pistas da América Latina.

Além de trilhas, ciclovias, academia, yoga, spa, piscinas, área kids, espaço gastronômico e lojas que também fazem parte dos atrativos e atividades do resort.

O clube é como uma segunda moradia compartilhada, na qual a onda é somente a ancoragem de tudo, sendo um investimento para a vida toda.

Entre os embaixadores da Surfland estão feras do surfe, do skate e da qualidade de vida, como: Gabriel Medina, Pedro Barros, Flávio Canto, Carlos Burle, Teco Padaratz, Renan Rocha, Everaldo Pato, Fabio Gouveia e Ricardo Bocão.

“Estive  no parque e tive a oportunidade de surfar a onda perfeita. Como free surf de bodyboarding, foi uma experiência única, um playground do surf para todas as idades e modalidades. Como surfista e colunista da Folha indico para todos que têm o sonho de conhecer que devem ir para saber qual a sensação de surfar em uma piscina de ondas. Além do espaço incrível de todo o Resort”, Angélica Alves – surfista e colunista de surf da Folha de Curitiba.

A jornalista e colunista da Folha de Curitiba Angélica Alves. Crédito da Foto: Surfland Brasil.
Angélica Alves (Jornalista e Colunista da Folha de Curitiba).
Surfland Brasil
Na Foto: Lucas Chianca “Chumbo” (surfista de ondas gigantes é tetracampeão do Nazaré Tow Challenge), e Angélica Alves (Colunista da Folha de Curitiba)

Sustentabilidade

A Surfland tem compromisso com os aspectos ambientais, econômicos e sociais. Toda a concepção do local foi pensada tendo o meio ambiente como foco principal, gerando o menor impacto possível. Dos mais de 451mil m², apenas 9% do terreno será de área habitacional construída e contará com o total de 300mil m² de mata preservada. Além disso, o empreendimento investiu em painéis solares para o aquecimento da água, tratamento próprio de efluentes, sistema de captação da água da chuva, reaproveitamento de terra local para aterros e nivelamentos, plantio de árvores nativas, telhados verdes ecológicos e paisagismo integrado ao meio ambiente. É um projeto inteligente e racional em todas as interações com a natureza.

Multipropriedade

A Surfland apostou em uma tendência imobiliária crescente no Brasil, que já éconsagrada na Europa e Estados Unidos desde a década de 60. O sistema de multipropriedade que permite que um mesmo imóvel tenha diferentes proprietários. A cada um deles é dado o direito de uso exclusivo por uma fração de tempo, escritura do empreendimento em seu nome e um patrimônio vitalício.

Entre as vantagens está a economia compartilhada e o consumo racional, no qual os proprietários arcam apenas com os custos do tempo que utilizam o imóvel, dividindo as despesas do local e gastando menos.

É uma alternativa para investir em uma segunda casa na praia sem desperdício de tempo ocioso, além de ser uma escolha sustentável, econômica mais inteligente e a garantia de um bem para toda a vida.

O projeto de multipropriedade da Surfland Brasil é o primeiro que permite aos proprietários a utilização do parque todos os dias do ano.

Filiada à Interval International

A Surfland Brasil filiou-se à Interval International, que é a maior empresa de intercâmbio de férias do mundo com atuação no mercado desde 1976. E agora, além de garantir a onda perfeita, o empreendimento vai proporcionar aos proprietários novos destinos turísticos, dentro e fora do Brasil.

São mais de 80 países para os integrantes da família Surfland desfrutarem de um programa de férias com 3.2000 opções de hotéis e resorts no mundo. E claro, na lista destinos perfeitos para o surfe como Portugal, Costa Rica e Hawaii.

Ampliação do soft opening

Enquanto finaliza a rede hoteleira do empreendimento, a Surfland Brasil estendeu o período de soft opening até junho. Durante esse período, a piscina de ondas está aberta para surfistas de todo país, não apenas para os clientes. Como novidade, o Parque Surfland Brasil disponibilizará nova grade de ondas para março e abril, com agendamento disponível no site.

Mais informações:

https://surflandbrasil.com.br/

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui