Logcomex startup curitibana recebe aporte de R$ 165 milhões liderado pela gestora Riverwood Capital

Share

Logcomex, Startup curitibana dos cofundadores Carlos Souza e Helmuth Hofstatter que tem intuito de levar inteligência para importações e exportações, anunciou um aporte de R$ 165 milhões, em rodada liderada pela Riverwood Capital, com a participação da Endeavor Catalyst. Igah Ventures, Alexia Ventures e Caravela Capital, investidores que já estavam no captable da empresa, reforçaram a aposta na tese.

O capital será utilizado para expandir a oferta de produtos para operadores logísticos e importadores, lançar recursos para os setores automotivo e farmacêutico, e entrar em novos mercados, com foco em exportadores, bancos e seguradoras.

Quem é Logcomex?

Uma plataforma única que conecta todo o ecossistema do comércio global, desde o planejamento com analytics até a visibilidade avançada de toda a cadeia do supply chain.

Nasceu em 2016, na cidade portuária de Paranaguá – PR, buscando criar um impacto positivo na evolução das cadeias de valor, organizando as informações do comércio global para transformar a maneira que as empresas fazem negócios. Essa é a nossa Missão.

Com propósito de ajudar os clientes a tomarem as melhores decisões ao longo de toda a jornada. Reduzindo assim, a assimetria de informação que existe neste mercado.

A Logcomex conecta pessoas, tecnologias, propósito, com o objetivo de trazer a mais alta visibilidade das operações de importação e exportação, integrando os elos da logística internacional de ponta a ponta.

Curitiba é internacionalmente conhecida como celeiro de startup e tecnologia no Brasil , em 2023 recebeu em Barcelona o prémio de ( cidade inteligente ), estavam presentes prefeitos e autoridades locais. Casos como da Logcomex servem como exemplo para empreendedores que querem tirar seus negócios do papel e alçarem voos mais altos.

________________________________________________________________________

Bons negócios,

Jorge Moro –  colunista negócios internacionais

18/03/2024

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO