Empresa curitibana LE SÉNÉCHAL, pioneira na perfumaria fracionada amplia suas operações de franquias

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As atividades da Le Sénéchal começaram pelo perfil vaidoso do químico Tadeu Le Sénéchal que na década de 80 tinha acesso restrito às fragrâncias importadas e resolveu criar perfumes inspirados na perfumaria internacional.

Em 1987 ele criou os perfumes para seu uso pessoal, depois passou a fazer para os amigos e em 1988 iniciou a produção em escala industrial, formando redes de revenda dos produtos. Mas o Plano Collor que reduziu as taxas de importação e facilitou a entrada de perfumes importados no Brasil, quase colocou um fim ao negócio.

Para driblar as adversidades e usar da abertura do mercado para os importados, a Le Sénéchal inovou na forma de comercializar perfumes, criando o sistema de vendas em litro. Inicialmente a empresa apresentou o sistema de vendas de perfume em barricas de vidro, o qual apresentava ao consumidor a liberdade de comprar sua fragrância preferida, inspirada em fragrâncias internacionais, no volume de vidro/frasco desejado.

Thamis conta que nesta época, por volta de 2004, a Le Sénéchal chegou a ter 2.500 pontos de fracionamento pelo Brasil. “Não tinha tanta oferta, não tínhamos as vendas online e nós democratizamos o acesso à perfumaria de qualidade no país”, conta.

Em meio a todo o crescimento, a empresa não estava preparada para uma grande mudança no sistema de vendas e de comunicação, advindo com a democratização da internet.

“Ficamos adormecidos por alguns anos, agora estamos resgatando nossa força, ampliando nosso portfólio e entrando em novos canais de venda, e principalmente usando tecnologia para identificar parceiros em potencial e voltar a crescer com a marca em todo o país”, conta Thamis que é a segunda geração da família no negócio, advogada de formação e perfumista, assumiu a liderança do negócio em 2013 e nos últimos anos e hoje é responsável pela área de desenvolvimento e pela indústria.

MERCADO

O mercado da perfumaria é um dos segmentos que mais cresce no Brasil. De acordo com a ABIHPEC(Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), somos o 2º maior mercado consumidor de perfumaria no mundo movimentando cerca de usd 60 bilhões/ano. No Brasil, segundo estudos, mais de 160 milhões de pessoas compram artigos de perfumaria.

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS DA SUA
FRANQUIA LE SÉNÉCHAL

Empresa com mais de 30 anos de tradição e sucesso, conceito inovador, com as maiores tendências de negócio mundiais, projeto Arquitetônico com ambientação e conceito sensorial,inovação Tecnológica – Jornada Olfativa exclusiva onde o cliente responde a um quiz de fragrâncias, aromatizadores e óleos essenciais. Marca pioneira e a maior em perfumes fracionados no Brasil, indústria de perfumes, cosméticos e aromatizadores.

A Le Sénéchal tem um conceito que chama ( 1 taxa 4 negócios ) que contemplam:

A) loja física e quiosque -Na loja física você atende os clientes em uma experiência única de compra.

B ) Rede de revendedores – Tenha sua Rede de Revendedores e amplie suas vendas em sua região.

C) Marketing Olfativo – Você será treinado pela franqueadora e terá uma jornada exclusiva para realizar consultoria olfativa e vender fragrâncias e equipamentos de aromatização de ambientes. Tenha faturamento recorrente.

D) Terceirização de produtos – Na Le Sénéchal você é franqueado da indústria. Indique clientes para terceirização de produtos de perfumaria, cosméticos e aromatizadores e receba comissão por cada projeto.

Os MODELOS  de negócios da LA SÉNÉCHAL são:

MINI QUISQUE – PETIT QUIOSQUE – BOUTIQUE LOJA

Para conhecer os planos de investimento e retiorno, deixaremos disponíveis aqui através do link https://lesenechal.com.br/franquia/

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