Entrevista inédita com o Tico Santa Cruz do Detonautas

0

Cantor falou sobre a nova turnê acústica que marca os 20 anos de carreira

Na próxima sexta-feira dia (22) de março acontece o show acústico da nova turnê da banda Detonautas no Teatro Guaíra, e a Folha de Curitiba conversou com o Tico sobre o novo projeto da banda.

 

Folha de Curitiba: Tico conta para nós sobre a nova turnê, com o show acústico em comemoração aos 20 anos da banda?

Tico Santa Cruz: Estamos muito felizes em voltar para Curitiba com a nova turnê do acústico, pois vocês sempre nos recebem muito bem. Esse é um projeto especial que estreou em São Paulo na semana passada, e contamos com um grande público. Já são 26 anos de carreira, porém com a pandemia, tivemos que dar uma parada e hoje mantemos essa data como celebração da banda.

 

Folha de Curitiba: Como foi na pandemia para vocês?

Tico Santa Cruz: Durante a pandemia lançamos dois discos, o “Laranja” e “Esperança”. E logo retomamos a pré-produção do acústico para essa apresentação.

“Nosso papel nas redes sociais é muito importante e com essa celebração dos 20 anos é o que nos caracteriza, desde 2002 quando lançamos nosso primeiro álbum”.

 

Folha de Curitiba: As músicas de vocês emocionam muito, pois é uma grande característica da banda.

Tico Santa Cruz: Sim, nossas músicas tocam a alma humana, falamos muito de questões existenciais, sociais, afetivas alémde uma série de sensações e sentimentos que cultivam muitas pessoas que se identificam com as nossas canções que de alguma forma inspiramos muitas pessoas. Pois o papel da música alcança lugares da alma que nem imaginamos.

 

Folha de Curitiba: Como é o público curitibano para vocês?

Tico Santa Cruz: Nosso primeiro fã clube nasceu em Curitiba e temos uma boa relação com os curitibanos, que se identificam com o nosso trabalho, pois nos recebem sempre muito bem. Estamos pela primeira vez na estrada com esse projeto que é muito importante para nós.

 

Folha de Curitiba: E sobre essa turnê que é acústica e tem toda uma magia por ser nessa versão?

Tico Santa Cruz: As músicas nasceram do violão,e o poder da canção está relacionado com a maneira mais simples, através das cordas e instrumentos de sopro. É assim que a música nasce, tendo uma conexão mais profunda com as pessoas.

 

Folha de Curitiba: Como são esses 20 anos para vocês?

Tico Santa Cruz: É um privilégio sobreviver e viver de rock no Brasil e tocar em Festivais como o Rock’n Rio, Loolapalloza, The Town entre outros, além de turnês fora do país, como Estados Unidos, Japão e Europa. Entre altos e baixos conseguimos levar nossa música para fora. Nossas canções são existenciais, rever pensamentos e posturas do que nos faz bem, como nossa família, amigos e nosso público.

 

Folha de Curitiba: E terão músicas inéditas para essa turnê?

Tico Santa Cruz: Teremos música dos seis álbuns e singles dos dois últimos discos que é o “Esperança”. Para Curitiba acrescentamos mais músicas e com mais tempo de show.

 

Folha de Curitiba: E vocês estão com algum projeto novo?

Tico Santa Cruz: Sim agora estamos com o projeto no formato elétrico e acústico teremos outros discos para celebrar e reviver a memória de nossas músicas. Estamos muito felizes por estarmos tanto tempo na estrada e poder levar nossa música para novos ambientes e de maneiras inéditas. Entre diversos álbuns como o “Rock Marciano”, “Retorno de Saturno” inteiro e futuramente desenvolver novas turnês com novas influências.

 

Folha de Curitiba: Hoje vocês têm um público da nova geração também.

Tico Santa Cruz: Sim é muito gratificante transcender gerações de pai para filho.

 

Recado do Tico Santa Cruz para a Folha de Curitiba

“Gostaria de agradecer a Folha de Curitiba e a você Angélica pela divulgação do nosso show e fica o convite a todos para estarem conosco nesse dia de celebração, unindo todo público em torno da obra”.

 

Serviço:
Show Detonautas
Data: 22/03 (sexta-feira)
Local: Teatro Guaíra (Guairão) – R. XV de Novembro, 971 – Centro – Curitiba/PR

Ingressos: https://www.diskingressos.com.br/event/6274

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui