Este parece ser um tema moderno, e está bem falado em temas como inteligência emocional, coaching e áreas da psicologia.
Mas a Astrologia trata disso há milênios.
O que é autoconhecimento? Algo cheio de teorias e nada mais é do que conhecer como você funciona.
Para a Astrologia, não existe duas pessoas iguais, e cada uma tem uma mistura de todos os signos, sendo que alguns são mais fortes outros não.
Signos, são arquétipos, são definições que caracterizam as pessoas nascidas em determinadas épocas do ano, há uma semelhança e por isso foram determinados os signos, seguindo o caminhar do Sol pelas constelações estelares.
Por isso que todos os arianos tem muito em comum, assim procede para todos os signos.
Quando uma pessoa nasce, há um céu formado, signos, planetas e muito mais.
Este retrato gráfico do céu no momento exato, gera o Mapa astrológico ou mapa astral mais popularmente chamado.
É a partir daí que vem as informações, que propiciam o autoconhecimento.
Uma pessoa nasce com dons específicos e dentro da sua configuração astrológica isso vai se manifestar na vida, não importa em que fase. Vocês já viram vocações tardias? Pessoas mais idosas desenvolvendo a vida profissional, afetiva e muito mais, isto está no mapa astrológico.
Nossa sociedade é imediatista, tudo tem que ser rápido. Mas cada pessoa tem seu tempo de progresso, muitos jovens, outros nem tanto, mas todos vão viver o suficiente para que tudo que há no mapa de nascimento se manifeste.
Quando uma pessoa conhece o potencial de seu signo e vê que são 12 atuando na sua vida, ela vai perceber e ter certeza da direção a ser tomada, isso é autoconhecimento.
Saber, como é seu lado emocional, espiritual, sua forma de entender valores, amores, como é seu processo criativo, como atua em direção ao outro, sua verdadeira vocação, seus sonhos, conflitos e aprendizados, assim como sua saúde, estão ali no Mapa de nascimento, exatamente na hora de nascimento.
Falo em ferramenta de desenvolvimento humano, porque quando uma pessoa conhece seus potenciais e aprende a trabalhar seus conflitos, ela evolui, se desenvolve e passa a viver seu propósito de vida, assim o universo conspira e começa a favorecer em todos os sentidos.
Vejam a importância da Astrologia, não é apenas este ou aquele signo, é um estudo profundo da hora do nascimento.
Muitas pessoas buscam respostas e se comparam com as outras, seguir moda, estar nas redes, ser seguido, não direciona caminho de ninguém.
Cada um veio para ter uma “missão de alma”, e isso o levará para a realização e a felicidade, por isso quando a pessoa realiza o estudo do Mapa astrológico, ele terá nas mãoS ferramentas que ajudarão a ter mais consciência de si mesma, mais direção e propósito, mais definição de sua vocação, mais entendimento de como funciona em relação a finanças, amor, família, saúde e muito mais.
Entendam, não existe duas pessoas iguais, dentro da Astrologia, mesmo gêmeos, tem algo pequeno, mas diferente. Isso faz o ser humano, algo único.
Eu considero que estamos na fase do ser cósmico, alguém muito mais evoluído, conectado com o universo e conhecedor de si mesmo e cocriador de sua realidade.
Concluindo, a busca só termina diante do conhecimento e principalmente do autoconhecimento, com isso terá a plenitude e a realização na vida.
Abraço a todos.
Sou Silvana Guiraud, astróloga e pesquisadora no tema.
Para contato, Instagram – @silvanaguiraudastrologia
Facebook – www.facebook.com/silvanaguiraudastrologia.