A startup curitibana Cheers, pioneira no segmento universitário tecnológico do Brasil, está promovendo um sorteio especial de prêmios, incluindo cadeiras gamers, fones de ouvido, Alexas e Kindles, destinados aos estudantes que realizam compras em sua plataforma.
Os prêmios serão sorteados semanalmente através de tickets da sorte, concedidos a cada compra efetuada no site ou aplicativo da Cheers, os quais englobam produtos oferecidos pelas atléticas e entidades acadêmicas, além de ingressos de eventos por elas promovidos. A iniciativa tem como objetivo proporcionar experiências únicas e acessíveis aos universitários, transformando suas noites em momentos memoráveis.
Além disso, as atléticas que ainda não são cadastradas na ferramenta também podem aproveitar a promoção de ‘Volta às Aulas’ criando uma página ou cadastrando vendas durante o período da campanha para receber tickets da sorte e concorrer ao prêmio de R$ 2.000,00 ao final da campanha.
Segundo Gabriel Russo, CEO da Cheers, “o sorteio é uma forma excepcional de retribuir aos estudantes pela confiança depositada na plataforma. Nosso maior objetivo é proporcionar experiências memoráveis que enriqueçam a jornada universitária”.
Fundada em 2018, em Curitiba, a startup desenvolve soluções para entidades estudantis, como atléticas, grêmios, diretórios e centros acadêmicos, com a finalidade de simplificar a administração e as finanças relacionadas a vendas de produtos, ingressos de eventos e engajamento com alunos. Já são mais de 4 mil entidades em todo o Brasil atendidas. Além disso, a plataforma agora abrange a gestão de times e atletas dessas entidades.
“Para as entidades acadêmicas, a Cheers tornou-se um parceiro facilitador, aliviando o peso significativo da administração”, diz o CEO. É importante ressaltar que as entidades não pagam pelo uso da plataforma; a remuneração da empresa é obtida por meio de um pequeno percentual sobre o valor dos produtos comercializados por elas.
Além de consolidar-se como uma plataforma de soluções tecnológicas, a Cheers almeja tornar-se uma verdadeira rede social digital entre universitários. Gabriel Russo destaca o objetivo de ser a maior rede universitária do país, facilitando o contato do público jovem com tudo que a universidade e esse período de suas vidas podem oferecer.
Com um mercado em potencial considerável, dados do Censo da Educação Superior de 2020 indicam que existem mais de 2,4 mil instituições de ensino superior no Brasil, com dezenas de entidades estudantis em cada uma delas. Os números da Cheers refletem o tamanho desse mercado, com 3,6 mil entidades atendidas, 1 milhão de universitários impactados e 750 mil downloads realizados. A startup, que emprega 70 pessoas em diferentes estados do Brasil, representa uma perspectiva promissora no horizonte da educação superior e das experiências universitárias no país.
Confira as informações gerais da promoção:
Para usuários:
- Todas as compras realizadas online no site, aplicativo, através de links de promotores ou por pagamento via link serão consideradas válidas.
- Cada item adicionado ao carrinho equivalerá a um ticket da sorte.
- A promoção é válida para compras de todas as categorias disponíveis no site ou aplicativo: ingressos, produtos e planos de sócios.
- Para conferir a quantidade de tickets da sorte participantes, basta contabilizar as compras online feitas durante o período de vigência da campanha.
Para entidades:
- Páginas criadas e cadastro de vendas na plataforma serão convertidos em tickets da sorte.
- É importante ressaltar que, para que o cadastro de vendas seja contabilizado como ticket da sorte, é necessário ter realizado pelo menos uma venda.