BRASÍLIA – Nesta quarta-feira, dia 27 de março de 2024, um encontro de significativa importância política ocorreu na capital brasileira. Christiano Puppi (PP), pré-candidato à prefeitura de Campo Largo (PR), município situado na região metropolitana de Curitiba, reuniu-se com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro para discutir estratégias relacionadas às eleições municipais deste ano e possíveis alianças políticas em prol de sua candidatura.
A relação entre Puppi e Bolsonaro é estreita, tendo trabalhado juntos anteriormente, com Puppi desempenhando funções como Assessor da Presidência da República e Diretor Nacional de Futebol, ao lado do ex-ministro e um dos principais colaboradores do ex-presidente, Onyx Lorenzoni.
“É sempre enriquecedor dialogar com o presidente Bolsonaro e reafirmar nosso compromisso com ideais de liberdade que nos une, valores éticos e, sobretudo, compartilhar uma visão para o futuro de nossa querida Campo Largo e do Brasil”, declarou o pré-candidato à prefeitura.
Este encontro oficializa uma aliança entre o Partido Liberal (PL) do ex-presidente e o jovem Christiano, tendo o apoio explícito e integral de Jair Messias Bolsonaro para sua candidatura na “Capital da Louça”. Também estiveram presentes o líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Filipe Barros; o presidente estadual do PL na Bahia, João Roma; e o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.
“É uma honra para mim continuar ao lado desse grande líder [Bolsonaro], e seu apoio é motivo de grande alegria e incentivo. Agradeço calorosamente a hospitalidade em Brasília. Nossa intenção é apresentar propostas sólidas para Campo Largo e deixar uma marca na história, sempre guiados pelos valores transmitidos por meu pai e meu avô. O amor pela nossa amada Campo Largo é a condição de minha missão!”, exclamou Puppi.
À medida que a corrida eleitoral se intensifica, alianças políticas se consolidam em preparação para o pleito de outubro. Na semana passada, o pré-candidato do Partido Progressistas esteve na capital federal, onde dialogou com diversas lideranças, incluindo Onyx Lorenzoni, Sóstenes Cavalcante, Pedro Lupion e Efraim Filho.