Lojas Pop-up: modalidade facilita abertura de novas operações em shopping

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Foto: divulgação

Com o setor aquecido, contratos com valor reduzido e flexibilidade de permanência são a porta de entrada para muitos empreendedores

Abrir o seu próprio negócio muitas vezes é uma tarefa difícil, cercada de desafios desconhecidos, e encontrar o ponto ideal para abrir a sua empresa é um dos dilemas que os novos empreendedores precisam definir. O setor de Shoppings Center, que concentra boa parte dos pontos disponíveis para os novos empreendimentos de varejo e serviços, registrou a abertura de 19.729 lojas em 2023 na região Sul, gerou 132.482 postos de trabalho e alcançou o faturamento de R$22 bilhões em vendas, segundo a Associação Brasileira de Shoppings Center (Abrasce).  Com os bons resultados, os shoppings também são a escolha de muitos lojistas por oferecer visibilidade e segurança. 

 

Na busca por um aluguel mais acessível e condições que ofereçam segurança para o início das operações, os lojistas optam um modelo de contrato que pode ser a solução, as lojas Pop-up. Essas operações são conhecidas por estabelecimentos temporários, muito utilizadas por grandes marcas que realizam ações de marketing sazonais ou querem promover um produto específico por determinado período de tempo. Outra função do modelo é servir de entrada para negócios online que arriscam na modalidade física, ou mesmo novos empreendimentos que terão sua primeira unidade.

 

No Shopping Crystal, muitos empresários buscam formatos de contrato temporário. De acordo com a superintendente do Shopping, Daniela Tambosi, esta é uma forma de atrair novos lojistas em potencial, para que possam conhecer o ambiente. “O contrato temporário permite maior segurança para investir, pois, a ausência de um prazo mínimo de permanência representa uma flexibilidade maior”, explica. Apesar disso, muitos desses negócios continuam no Shopping e ainda fecham contratos normais. “Esse resultado mostra o quanto o Crystal é positivo para os negócios de nossos lojistas, e nos deixa contentes em acolher novos empreendedores com uma boa perspectiva”, reforça Daniela.

 

A operação Confraria Store, no segmento de vestuário, é uma das lojas que entrou no hall de operações do Shopping Crystal por meio de um contrato temporário. “Na época nos foi oferecida a formalização, através de um contrato provisório, com valor inferior do que pagaríamos dentro de qualquer outro shopping. A vantagem dessa modalidade fundamentava-se principalmente nos valores e também na flexibilidade de saída caso a operação não estivesse correspondendo às nossas expectativas”, conta a curadora da Confraria, Luciane Nogara.

 

Luciane conta que a operação continuou neste modelo durante sete anos, e após a reestruturação do Shopping, iniciada em 2023, a Confraria optou por migrar para o modelo convencional. “Permanecemos no Shopping Crystal pois sempre fomos acolhidos e atendidos, viabilizando nossa gestão mesmo nos momentos mais difíceis como foi na época da pandemia”, destaca. 

 

Outra operação que entrou como contrato temporário e migrou para o convencional em menos de um ano foi a Playtime, no segmento de instrumentos musicais. Para o proprietário da loja, Gabriel Uzum, as facilidades foram fundamentais para a abertura da loja. Agora com a reestruturação do Shopping, ele viu o momento ideal para aderir ao formato tradicional. “O shopping é bem localizado na cidade, de fácil acesso, com um bom projeto para 2024. Além disso, nos foi oferecida a escolha do espaço físico dentro do shopping, vimos a oportunidade de migrar o modelo e as expectativas são as melhores possíveis”, comenta.

 

Benefícios do modelo

 

Ao abrir uma loja no formato Pop-up, o lojista pode testar o ponto com os clientes que já frequentam o Shopping sem a pressão do faturamento não ser como esperado. Além disso, é uma boa opção para empreendedores que mesclam o físico com o digital ou que possuem seu negócio no digital e querem explorar a loja física.

 

Luciane conta que a Confraria Store começou a mesclar as modalidades física e digital após a pandemia da Covid-19. O modelo foi bem aceito pelo público, o que contribuiu com a decisão de continuar no Shopping. “Nossos clientes gostam muito desta composição pois podem comprar digitalmente e retirar na loja física”, destaca.

 

A permanência de operações como a Confraria Store e a Playtime são positivas para o Shopping e demonstram na prática as facilidades encontradas no formato Pop-up. Para a superintendente, esses exemplos mostram o sucesso do modelo.  “As lojas Pop-up que firmam contrato convencional conosco nos confirma o comprometimento do Shopping Crystal em oferecer condições que incentivem o empreendedor e contribuam com a economia curitibana como um todo”, finaliza.

 

Serviço:

Shopping Crystal

Endereço: R. Comendador Araújo, 731 – Batel, Curitiba – PR

Redes sociais: @shoppingcrystal

Mais informações: www.shoppingcrystal.com.br

 

Sobre o Shopping Crystal

 

Inaugurado em 1996, o Shopping Crystal é administrado pelo Grupo Argo. Localizado em uma região estratégica da cidade, é um dos principais centros de compras e lazer de Curitiba. Com uma ampla variedade de lojas e opções de entretenimento, o shopping tem como missão proporcionar uma experiência única e agradável para seus visitantes. Sempre em busca de inovação e crescimento, o Shopping Crystal consolida-se como um espaço de referência para toda a família, reunindo marcas reconhecidas e oferecendo serviços de alta qualidade.

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