Olha o carrossel de 15 imagens/vídeos passando!

Não é nenhuma novidade que o Meta tem buscado atualizar seus aplicativos com recursos que, cada vez mais, competem com outras plataformas.

O grande desafio é a retenção dos usuários, visto que cada vez mais, prender a atenção e segurar alguém no mesmo aplicativo por longos períodos está cada vez mais difícil.

Mas, isso é papo para outra matéria.

Então vamos às atualizações!

  1. Carrosséis com até 15 imagens/vídeos.
    Ideal para aumentar as chances de envolver seu público, podendo usar mais ainda recursos visuais.
  2. Comentário sobre uma tela específica do carrossel.
    Ajuda bastante no engajamento e interação do público.
  3. #Hashtags atualizadas
    Além de ver todos os posts relacionados a hashtag, você pode segui-la, deixar de seguir ou denunciá-la.
  4. Reels de 3min
    (Aposto que esse todo mundo já estava ansioso para chegar) Com vídeos mais longos, maior a monetização. E claro, facilita a experiência do usuário no momento de fazer sua publicação, visto que não é mais necessário postar o vídeo pela aba de publicação.
  5. Legendas automáticas nos Reels
    CapCut é passado! Chega de precisar sair do Instagram para editar seus vídeos e legendar.
  6. Link no Reels
    Agora que essa opção está disponível, você poderá direcionar seu público para o seu site, WhatsApp ou página de vendas de forma muito mais prática.

E aí, gostou das novas atualizações?

De maneira particular, acredito que seria essencial uma atualização que mostre quais hashtags utilizadas no post obtiveram maior alcance de usuários. Infelizmente essa métrica não existe ainda, o que temos é o alcance geral das hashtags, que prejudica a experiência de criadores de conteúdo e empresas com perfil no Instagram.

Qual atualização você acredita que deveria ter na plataforma? Deixe seu comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui