Muita gente procura a Astrologia, por indagações, questões pessoais, buscas pelo autoconhecimento e direções na vida.
Uma das partes mais interessantes no Mapa astrológico, se refere a vocação.
Eu chamo de propósito de alma, a pessoa precisa desta experiencia para evoluir, a alma busca fazer sua “missão”.
Somos seres energéticos, e mesmo que muitos duvidem, somos almas em evolução, e por isso cada experiencia vivida está escrito no nosso mapa astrológico, no dia do eu nascimento, há uma configuração de signos e planetas, que traçam muitas de suas habilidades e aprendizados.
Não é importante ter um mapa astrológico só vocacional, o mapa astrológico é um todo, ele fala da sua vocação e suas habilidades e nossa análise neste caso, é atenção a casa 10, que representa o sucesso social e profissional da pessoa.
Temos a casa 6, voltada ao trabalho, mas é o trabalho cotidiano, rotineiro nem sempre prazeroso.
Uma coisa a ser analisada na parte vocacional são os três signos básicos, Sol, Lua e Ascendente.
Principalmente o Ascendente que fala muito da sua personalidade e isso é a máscara social de cada um, é como você é visto na sociedade.
Signos do elemento fogo, Áries, Leão e Sagitário, tomam a frente das coisas, gostam de aparecer, são lideranças, são motivadores, inventivos e empreendedores, abrem caminhos, estão sempre em ação.
Signos do elemento ar, Gêmeos, Libra e Aquário, são inteligentes, criativos, amam se comunicar, estão sempre vendendo algo, são excelentes marqueteiros, propagandistas, intuitivos e visionários, são perceptivos de oportunidades.
Signos do elemento água, Câncer, Escorpião e Peixes, são sensitivos, adoram não aparecer, gostam de ficar atrás do palco, no almoxarifado, são criativos, emocionais, muitas vezes cuidadores, atenciosos, bons psicólogos e terapeutas natos, se dão muito bem com assistência social e enfermagem, sabem olhar para o próximo, enxergam as dores da humanidade como ninguém, são altamente perceptivos e sensoriais.
Signos do elemento terra, Touro, Virgem e Capricórnio, são ambiciosos, pé no chão, descrentes, políticos, gostam da vida material e bons administradores, são exigentes, detalhistas, críticos, perfeccionistas, permeiam o mundo corporativo e estão sempre em busca de oportunidades materiais, se dão bem como organizadores, engenheiros, amam chão de fábrica e muitas vezes trabalham duramente.
O mapa astrológico mistura todos os elementos e signos, tendo ênfase para alguns que se destacam, criando uma pessoa única, com um determinado propósito e enquanto a pessoa viver, vai buscar seu caminho.
É por isso que vemos, muitas pessoas que deixam carreiras importantes, para se dedicar a carreiras mais prazerosas, a realização pessoal está no encontro do propósito de vida de cada um.
Por isso que é importante fazer um estudo astrológico, ele dá sua direção, mostra seu caminho de vida e muitas vezes aquele sonho de criança se torna realidade.
Quando a criança tem até 7 anos, ela mostra seus talentos, e muitas vezes fala o que quer ser, mas a influência parental desestimula se for uma carreira de pouco destaque social, e passam anos de frustração, até que a alma encontra uma forma de realizar seu proposito e a pessoa faz o que lhe realiza.
Muitas vezes não olhando para os lucros e sim pela felicidade de ser quem é e fazer o que sua verdadeira vocação afirma.
Muita gente duvida e tem preconceito com a Astrologia, mas não sabe que ferramenta ela é, e como ajuda a pessoa a buscar seu caminho e ser feliz, em todos os sentidos.
Para fazer um estudo astrológico, deixe seu comentário, ou me siga nas redes sociais.
No instalgram; Silvana Guiraud Astrologia.
No facebook: Silvana Guiraud Astrologia
Sou Silvana Guiraud- Astróloga há 20 anos
Abraço a todos.