sábado, agosto 2, 2025

Sinastria

Share

Olá, hoje vamos falar de relacionamentos.

Muitas pessoas procuram um Astrólogo, visando este tema, será que meu signo combina com o signo do outro?

Basicamente é esta a função que mais interessa quando falamos de oráculos ou de Astrologia, muita gente quer se feliz no amor, e quando encontra uma pessoa, começa a buscar em todas as alternativas, meios de ficar junto da pessoa ou saber se dará certo.

Relacionamentos, podem durar 1 dia e até uma vida, o que aproxima as pessoas tem muito mais que a química.

A Astrologia, usa a sinastria para estudar um relacionamento, é o mapa do relacionamento, que vale também para sociedades e parcerias.

É analisado duas ou mais pessoas no caso de sociedades. Colocamos dois mapas juntos, um dentro do outro, para gerar graficamente o mapa de sinastria, que é específico.

Primeiramente analisamos individualmente as duas pessoas e vemos seus potenciais para amor ou sociedade, como funcionam, como atuam neste setor.

Depois analisamos, Sol, Lua, Ascendente, asteroide Juno, e as casas 5 e 7, no caso de amor e a 6 e 10, no caso de sociedades.

Feito estas análises individuais, passamos a analisar a sinastria, onde há combinações e onde há conflitos, como ambos atuam financeiramente, filhos, progresso, amor, sexo e muito mais.

Falo em amor e sexo, separadamente, pois muitos relacionamentos surgem por atração sexual, paixão e não duram mesmo, outros mais passivos, vão criando laços de amor e permanecem mais tempo.

Jamais pergunte a um Astrólogo, se o signo A, combina com B, ele precisa de dados corretos e ver os mapas para ser certeiro na sua avaliação.

Mas é importante saber que mesmo signos que não combinam de forma solar, podem combinar com outras posições, a pessoa funciona com todos os signos e não é apenas 1.

Os opostos se atraem e isso é verdade para a Astrologia, um signo oposto sempre busca no outro, o que lhe falta e nestes casos ficam muito tempo juntos ou até para sempre, tamanho é a força da oposição.

Também tem signos amigos, que facilitam o relacionamento, como elemento ar e fogo, elemento terra e água, em geral estes elementos se atraem e se entendem, proporcionando mais afinidade.

Tem também as almas companheiras, que são marcadamente afetivas, muitas vezes vemos isso em parcerias, dificilmente em relacionamentos afetivos.

Quando o Sol de um é colado na Lua do outro, algo muito magnético aproxima e surge um laço poderoso, pode ser reencontro ou almas companheiras, já vi isso em amizades, relações familiares, também em casais, mas é pouco.

Tem também outras afinidades, principalmente com o ascendente, este signo que inicia o mapa astrológico, é poderoso, dá a personalidade da pessoa e muitas vezes gera atração magnética no outro, pode até combinar, mas corre o risco de acabar, se não tiver outros pontos que favoreçam a união.

Muita gente fala em analisar Vênus e Marte, podem até serem analisados individualmente, pois no mapa de cada uma a posição de Vênus e Marte, devem estar separados, para que um busque o outro na vida, isto é, exista relacionamentos afetivos, se caso estiverem juntos, é sinal de que a pessoa não vai buscar amor e sim outros interesses na vida, o amor será mais um acaso.

O estudo dos asteroides proporcionou uma abertura maior no caso de sinastria, a análise de Juno, mostra exatamente o par afetivo, e muitas vezes como é e onde tem facilidade de encontrar a pessoa amada.

Vejam que para dizer se este combina com aquele, tem que ter dados das duas pessoas, avaliar o mapa de sinastria e dar um parecer.

Mesmo que não combine exatamente, existe uniões pautadas em outros propósitos de vida e permanecem juntos por longo tempo.

Para fazer seu mapa astrológico ou sinastria, me procure.

Deixe seu comentário e me sigam nas redes sociais.

Facebook e/ou Instagram– Silvana Guiraud Astrologia.

Sou Silvana Guiraud, Astróloga há 20 anos.

Abraço a todos.

COTAÇÃO DO DIA

BRL - Moeda brasileira
USD
5,539
EUR
6,421
GBP
7,357

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO