A teoria de uma possível invasão alienígena foi descartada, pois trata-se de um fenômeno conhecido como ‘Isaribi Kochu’; entenda.
Os moradores da cidade de Tottori, no Japão, foram surpreendidos por luzes misteriosas no céu. A foto com ‘pilares de luz’ repercutiram nas redes sociais e geraram teorias sobre uma suposta invasão alienígena. A situação inusitada foi registrada no início deste mês.
Ao contrário das especulações, a situação tem uma explicação, trata-se do fenômeno conhecido como ‘Isaribi Kochu’, que geralmente ocorre nas regiões costeiras do Japão. O fenômeno ocorre quando os pescadores utilizam luzes brilhantes, como “isaribi”, para atrair peixes durante as pescas noturnas. Essas luzes refletem e criam os pilares verticais de luz.
O espanto dos moradores não é para pouco, pois o ‘Isaribi Kochu’ é extremamente raro e requer uma série de combinações como céu limpo, baixas temperaturas e presença de cristais de gelo no ar para acontecer.
Invasão alienígena: luzes no céu são constantemente confundidas com chegada de ‘aliens’
Sempre que luzes no céu são flagradas por pessoas, a primeira teoria que surge é de que irá acontecer uma invasão alienígena. Em 2023, faixas de luzes misteriosas foram flagradas cruzando o céu da Califórnia e do Oregon, nos Estados Unidos.
Assim como no Japão, surgiram diversas teorias: invasão alienígena, meteoros e fim do mundo. Contudo, na época, os astrônomos do país informaram que as luzes se tratavam de lixo espacial que havia entrado em combustão quando entrou na atmosfera.