A estratégia de 2023 será repetida em 2024. O PSD vai aproveitar as inserções dos comercias da propaganda partidária no rádio e na televisão, que começam nesta sexta-feira (7), para estampar Eduardo Pimentel ao lado do prefeito Rafael Greca e do governador Ratinho Junior.
A intenção, além, claro da visibilidade, é vincular o pré-candidato dos palácios 29 de Março e Iguaçu aos dois padrinhos políticos que têm bons índices de aprovação da gestão junto ao eleitorado curitibano. E ainda “apresentar Eduardo Pimentel” — tanto é que por dois momentos do vídeo aparece por duas vezes o lettering: “Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba”.
O Blog Politicamente teve acesso a três das sete peças que vão ao ar assinadas pela dupla de marqueteiros João Debiasi e Juca Pacheco. É na verdade uma reedição da propaganda de 2023 com com novos temas. Conta uma boa fonte do bunker de Pimentel, que os roteiros dos comerciais tiveram o aval do governador.
Com o mote de que o PSD faz a diferença, a propaganda partidária traz assuntos estaduais e também de Curitiba. Ratinho, por exemplo, destaca num dos comerciais o resultado do PIB do Paraná e a geração de empregos. Em outra peça, comenta a execução da obra de engorda da orla de Matinhos e da construção da Ponte de Guaratuba.
Greca e Pimentel pontuam os assuntos afetos à gestão da prefeitura de Curitiba. Anunciam, por exemplo, sobre o fim do périplo das obras da Linha Verde, 17 anos depois do início do serviço de bate-estaca, e, aproveitando o gancho da tragédia do Rio Grande do Sul, que Curitiba tem um R$ 140 milhões num fundo de reserva destinado para desastres naturais.
A avaliação interna, diz a fonte do Blog Politicamente, é que Eduardo está mais solto e confiante nos comerciais.
Materia: blog politicamente