Pioneira no ‘remote first’, MAVERICK 360 completa 10 anos com alcance global

0

Com colaboradores em diferentes estados do Brasil e também na Romênia, já atendeu clientes nos EUA, Canadá, Reino Unido, Portugal, Itália, Coreia do Sul e Austrália

Mesmo antes da pandemia, o publicitário Rick Garcia inovou e apostou no modelo de trabalho ‘remote first’ quando fundou a agência MAVERICK 360, em 2014. O que ele e ninguém esperava, é que anos depois, o mundo seria atingido pela pandemia de Covid-19 e o trabalho remoto deixaria de ser apenas uma opção. Com isso, a empresa acompanhou uma mudança de postura do mercado, mais receptivo ao formato digital.

Nesse cenário, a agência que tem o nome inspirado na força e potência das “ondas de Mavericks”, as maiores da Califórnia – esteve à frente em relação aos processos e organização do trabalho conhecido popularmente no Brasil como “home office”.
O formato deu certo e a MAVERICK 360, que celebra 10 anos de existência neste mês de junho, não tem planos de abrir uma estrutura física, seguindo uma tendência mundial. De acordo com a Gartner, empresa de consultoria e pesquisa em recursos humanos, 33% dos executivos que tiveram que voltar ao escritório consideraram deixar suas empresas por esse motivo. O estudo divulgado nesta semana foi feito com 3.500 profissionais responsáveis por implementar políticas de retorno ao trabalho presencial. Ainda segundo a consultoria, estima-se que, até 2025, cerca de 70% dos trabalhadores ao redor do mundo terão a opção de trabalhar remotamente, pelo menos parte do tempo. No Brasil, esse número deve ser ainda mais expressivo, alcançando 80% em alguns setores.

Sócia-diretora e jornalista Fabíola Cottet

Em busca da melhor onda, o surfista Rick Garcia não viu fronteiras e, sem endereço fixo, hoje a empresa conta com colaboradores espalhados em diferentes estados do Brasil: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Distrito Federal e Rio Grande do Norte, e também fora do país, em Bucareste, capital da Romênia.

 

Segundo o sócio-diretor Rick Garcia, o modelo de negócio contribuiu para que atualmente a agência consiga atender grandes contas com autoridade. “Como não temos despesas para manter um escritório físico, conseguimos direcionar recursos e energia para dedicar às pessoas. Com valores como liberdade, autodesenvolvimento e profissionalismo, buscamos investir em uma equipe de alta performance e queremos que nossos colaboradores tenham equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, isso impacta também nos resultados”, explicou.

 

Assim a empresa, que começou como um pequeno estúdio de criação de marcas e identidades visuais em Curitiba (PR), tornou-se uma agência 360 completa e estruturada, atendendo a grandes players do mercado nacional e especializada em áreas complexas e regulamentadas. Oferecendo serviços personalizados, dentro e fora do país, a MAVERICK 360 já atendeu diversas empresas em diferentes pontos do globo entre os quais: Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, Reino Unido, Portugal, Austrália e Itália.

 

Para a sócia-diretora e jornalista Fabíola Cottet, não existe mágica e o crescimento se deve ao planejamento, seguido por um plano de ação e execução sempre com viés estratégico. “Fomentamos uma cultura interna com mecânicas que mantêm nossos colaboradores sempre atualizados, além de uma gestão estruturada com mentores, gerência, coordenação de cada área e atendimento para garantir a eficiência dos nossos processos, metodologias e prazos de entrega. Evolução e aprendizado constante fazem parte da nossa rotina”, explicou.

Sócio-diretor e publicitário Rick Garcia

Sobre a MAVERICK 360
A MAVERICK 360 é uma agência digital que oferece soluções em Branding, Assessoria de Imprensa, Marketing on e off e In-house. A empresa é especializada no atendimento a áreas complexas ou regulamentadas. Fornece um diagnóstico integrado de comunicação a todos os seus clientes, com a personalização dos serviços prestados. Desde 2014, ano em que foi fundada, o modelo de trabalho é 100% digital, sob o conceito remote first, com profissionais espalhados por diversas partes do mundo e dedicados a desenvolver projetos criativos, exclusivos e de alta performance. O cumprimento de prazos é um compromisso assumido, com 80% das entregas realizadas antecipadamente e o restante inteiramente dentro dos prazos acordados. A agência conta com a expertise de seus sócios-diretores, o publicitário Rick Garcia e a jornalista Fabíola Cottet, que possuem mais de 17 anos de experiência em comunicação estratégica e corporativa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui