Ducci e Goura fecham acordo e chapa à prefeitura de Curitiba será anunciada em julho

0

Ducci e Goura vão aparecer juntos na urna em outubro e o PT vai atuar nos bastidores das eleições curitibanas.

Após mais uma rodada de conversas entre o deputado federal Luciano Ducci (PSB) e o deputado estadual Goura (PDT), as esquerdas curitibanas entraram em um acordo e vão mesmo se unir em uma candidatura encabeçada pelo médico e ex-prefeito.

Goura, até então pré-candidato à prefeitura, vai retirar seu nome da disputa e apoiar Ducci. Além dele, o PT, que chegou a apresentar três pré-candidatos também sai dos holofotes e vai entrar de cabeça na coligação da chapa ducciana. Com o martelo batido, ficou acertado entre lideranças dos três partidos que o anúncio oficial ocorre logo no começo de julho.

Na última quinta-feira (13), Ducci, Goura, o presidente do PT no Paraná, deputado Arilson Chiorato, e o vereador Marcos Vieira (PDT) se encontraram para um almoço, na tentativa de encerrar qualquer entrave que pudesse adiar ainda mais a formação de uma chapa de oposição tanto ao governador Ratinho Junior (PSD), quanto ao movimento denominado lavajatismo e também ao bolsonarismo, que, neste ano, devem se unificar em prol da candidatura de Eduardo Pimentel (PSD).

Com o acordo celebrado, Curitiba deve se concentrar em quatro grandes candidaturas: Eduardo Pimentel, Luciano Ducci, Beto Richa (PSDB) e Ney Leprevost (União Brasil). Este último ainda muito cortejado pelo governador Ratinho Junior para que retire a candidatura. A disputa sem Ney Leprevost beneficiaria diretamente Pimentel. Caso o deputado se mantenha no pleito, há um certo medo dentro do Palácio Iguaçu de que a pulverização de votos em um mesmo segmento dificulte a chegada do vice-prefeito ao 2º turno.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui