Videoclipe Mulheres que Rimam fortalece a cena feminina do hip hop em Curitiba

0

O videoclipe possui medidas de acessibilidade e o evento conta com intérpretes em Libras

No dia 23 de junho de 2024, Aoca Cultural e Ariramba Cultural promovem o pré-lançamento do videoclipe “Mulheres que Rimam”, na Cinemateca de Curitiba, às 19 horas. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no dia do evento.

O clipe “Mulheres que Rimam” mostra a realidade periférica a partir do ponto de vista feminino e das experiências individuais e sociais dessas rappers e evidencia o poder da arte enquanto forma de resistência e luta. As cenas foram gravadas no estúdio Gramofone+, na Praça 19 de Dezembro e na Vila Torres, com participação de expressões do hip hop e da comunidade local.

A produção conecta mulheres de quatro gerações: Cris Negona (SNJ), com 20 anos de estrada, traz referências do Rap da cena paulistana. Diva Ganjah agitadora cultural em Curitiba e Araucária, imprime a gramática provocativa do hip hop.

Além das talentosas Evy’O, que representa o rap e o slam da zona sul e oeste de Curitiba, com letras pulsantes e  Brenda Calbaizer imprime um toque Soul Style à produção musical do rap. Também estrelam o videoclipe LIah Vitória, um MC mirim, que vem conquistando muito espaço na cena do Rap. O clipe conta com o  soundtrack de Manuella Head, mulher negra PCD, que promete balançar as estruturas com seus beats. .

Diva Ganjah no making off do videoclipe

Para Evy’O “Participar do projeto mulheres que rimam foi muito importante, porque me ajuda a divulgar o meu trabalho pra mais pessoas, mas também foi uma realização poder estar ao lado de mulheres maravilhosas e inspiradoras. E conhecer a Cris Negona de pertinho foi um sonho realizado, porque eu ouvia suas músicas desde de pequena e elas me ensinaram a não desistir, persistir sempre no meu sonho e na força de todas as mulheres. Só tenho que agradecer. “

As cenas foram gravadas no estúdio Gramofone+, na Praça 19 de Dezembro e na Vila Torres, com participação de expressões do hip hop e da comunidade local. “Foi muito gratificante contar com a participação e acolhimento da comunidade da Vila Torres que ofereceu todo o suporte para as gravações, um momento que ficará guardado com muito carinho na memória”, disse Andressa Medeiros, diretora de produção do videoclipe.

“Mulheres Que Rimam” também ficará disponível nas plataformas digitais do Aoca Cultural, com lançamento previsto para  julho. A pré-estreiaé uma oportunidade única de conferir o conteúdo na íntegra e bater aquele papo sobre a cena musical da cidade e conhecer de perto artistas importantes da cenas do Rap Paranaense.

As composições da obra são das rappers Cris Negona (SNJ), Diva Ganjah, Brenda Calbaizer, Evy’O, Liah Vitória e Manuella Head, que também estrelam o videoclipe. A Direção de Cena de Annelyse Bosa, direção de arte de Ale Belles e direção de fotografia de Thiago Krieger, com . O roteiro é de Carol Azolin com coautoria de Verônica Menezes, Andressa Medeiros e Annelyse Bosa.

O videoclipe foi realizado via Lei Paulo Gustavo, com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço
Pré-lançamentodo Videoclipe Mulheres que Rimam, com Pocket Show e bate papo
Ingressos: Gratuitos
Data:23/06/2024
Horário: das 19h às 20:45h
Local: Cinemateca de Curitiba
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco

Uma Produção Aoca Cultural e Ariramba Cultural, com coprodução Gramofone+ e colaboração WS Produtora Audiovisual e Bridge Produções.

Mais informações sobre essas trajetórias e trocas de conhecimento entre as participantesestão disponíveis em um vodcast no YouTube.

Instagram do Projeto: @mulheresquerimam

Canal de lançamento no YouTube: @aocacultural

Contato e agenda de entrevistas: imprensa@aocacultural.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui