Um ponto turístico bastante conhecido de Curitiba amanheceu diferente nesta sexta-feira (21). O portal da Praça do Japão – localizada no bairro Água Verde, foi derrubado por um caminhão-pipa usado na limpeza da cidade por volta da meia-noite e meia desta sexta.
Por meio de nota, a Prefeitura de Curitiba confirmou que o caminhão é utilizado no trabalho rotineiro das equipes da Limpeza Pública do município que atuam nas praças, ruas e calçadões da cidade. “O motorista do caminhão-pipa não perc…
Leia mais em https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/caminhao-derruba-portal-famoso-de-cartao-postal-de-curitiba/
Copyright © 2024, Tribuna do Paraná. Todos os direitos reservados.
Portal da Praça do Japão deve demorar até 60 dias para ser reconstruído
Equipes de Limpeza Pública estão na manhã desta sexta-feira (21) na praça fazendo a limpeza e removendo os escombros para liberação da área e início dos trabalhos de recuperação do portal.
Conforme a prefeitura, as obras de reconstrução devem durar até 60 dias.
Imigração japonesa no Brasil
Na última terça-feira (18) foi celebrado o aniversário de 116 anos da imigração japonesa no Brasil. A Praça do Japão, construída em Curitiba no ano de 1962, homenageia os imigrantes que se instalaram na capital paranaense.
O espaço conta com área arborizada de 14 mil m², onde estão plantadas 30 cerejeiras enviadas do Japão e seis lagos artificiais nos moldes japoneses. Além do Portal Japonês, a construção possui uma estátua de Buda no centro de um dos lagos e o Memorial da Imigração Japonesa.