Um grave lapso de atenção de um árbitro rendeu um braço deslocado e por pouco não causou dano maior para um lutador alemão no último domingo. Durante o evento de luta agarrada Versus, em Eindhoven, Holanda, o lutador de submission Sven Groten foi finalizado, apagou e ainda sofreu uma lesão grave em seu confronto com o também alemão Rene Haendel.
Haendel fechou o adversário numa variação de triângulo com chave de braço. Groten se rendeu e deu um tapinha de desistência. Porém, o árbitro não percebeu a sinalização. Na sequência, Groten apagou, e Haendel, que não foi interrompido pelo juiz e também não percebeu inicialmente que o oponente havia dormido, aplicou pressão no cotovelo de Groten, que deslocou. Foi só aí que Haendel percebeu e olhou para o árbitro com incredulidade, até que o mediador se tocasse e encerrasse o combate.
Nesta segunda-feira, Sven Groten postou uma foto nas redes sociais mostrando que passava bem. Ele aparece com o braço esquerdo imobilizado, e disse que não houve danos ao osso.
“Obrigado ao estafe do Versus por se importar e me chamar individualmente. O árbitro falhou terrivelmente. Não há absolutamente nenhuma culpa sobre meu oponente, você foi melhor ontem (domingo). Vou te massacrar na próxima vez que competirmos. Isto é uma promessa. Vou voltar. Melhor”, escreveu Groten na legenda.