Fernando Alonso desenvolve carro de luxo com Aston Martin

0

Munido de um motor V12, modelo batizado de Valiant será exclusivo, com apenas 38 unidades fabricadas e uma já reservada para o bicampeão da F1. Valor gira em torno de R$ 13 milhões.

Estendida até o fim de 2026, a parceria entre Fernando Alonso e a Aston Martin rendeu frutos também fora da F1. Juntos, piloto e montadora desenvolveram um carro de rua de luxo, batizado de Valiant; o modelo exclusivo comemora os 110 anos da marca britânica e terá apenas 38 unidades fabricadas – uma já reservada para o bicampeão mundial.

O Valiant é considerado pela própria fabricante como o carro de rua mais extremo já construído por ela; é equipado com motor V12, possui transmissão manual, rodas de magnésio e exaustores de titânio.

Segundo fontes ligadas à Aston Martin, o valor de varejo do modelo é de 2 milhões de libras, equivalente a R$ 13 milhões.

Feitas de magnésio, as rodas do Valiant possuem coberturas de fibras de carbono para reduzir a turbulência do veículo e são inspiradas no Valkyrie, outro modelo de rua da Aston Martin.

Ainda não há dados sobre a velocidade alcançada pelo veículo, mas já estima-se que ele deve ultrapassar seu antecessor, o Valour, que pode passar dos 300 km/h.

Das pistas, o modelo herdou ainda amortecedores de corrida, câmbio manual e chassi que contém fibra de carbono. Até os assentos do veículo lembram, um pouco, cockpits de carros de corrida.

O volante é outra peça que abriu mão do excesso de tecnologia em prol da eficiência; coberto com couro semi-anilina, não possui botões ou controles.

O veículo também possui um aerofólio inspirado nos carros da década de 1970; parte da estrutura traseira é impressa em 3D. Sua potência pode chegar a 745 cv.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui