Presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava recebe biomédicos

0
Pedro Moraes (de azul) e diretores do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região debateram temas da área da saúde | crédito imagem Fernando Wentz
Pedro Moraes (de azul) e diretores do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região debateram temas da área da saúde | crédito imagem Fernando Wentz

O presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Pedro Moraes (MDB), recebeu os diretores do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) na sexta (dia 28/06) para debater sobre temas relacionados à saúde e à atuação dos profissionais neste e em outros municípios vizinhos.

Moraes (de camisa azul) deu total apoio para fortalecer a categoria e encaminhou uma solenidade para celebrar o Dia do Biomédico, comemorado em 20 de novembro.

Da esquerda para a direita estão Valéria Avanzi, Thiago Massuda e Silvio Marques, todos da diretoria do CRBM6.

Giro pelo Paraná
Esse foi o 12º encontro dos diretores do CRBM6 com autoridades públicas do Paraná e com os biomédicos locais em 2024. As audiências anteriores aconteceram em Maringá, Mandaguaçu, Paranacity, Paranavaí, Sarandi, Marialva, Londrina, Ibiporã, Foz do Iguaçu, Cascavel e Ponta Grossa.


Sobre o CRBM6
O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) é uma Autarquia Federal com jurisdição no Estado do Paraná.

A entidade é formada por mais de 5 mil profissionais. A sede fica em Curitiba e as delegacias regionais estão em Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, União da Vitória, Guarapuava, Umuarama, Guaíra e Ponta Grossa.

Os biomédicos atuam em mais de 30 atividades ligadas à saúde tais como acupuntura, análises clínica e ambiental, bromatológicas [avalia a qualidade dos alimentos], auditoria, banco de sangue, biofísica, biologia molecular, bioquímica, citologia oncótica, embriologia, estética, farmacologia, fisiologia, genética, hematologia, histologia, imunologia, imagenologia, informática da saúde, microbiologia, microbiologia de alimentos, monitoramento neurofisiológico transoperatório, parasitologia, patologia, perfusão, psicobiologia, radiologia, reprodução humana, sanitarista, saúde pública, toxicologia, virologia e outras áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui