Luciano Ducci (PSB) falou em alto e bom som, escancarou, que quer ser o candidato do presidente Lula a prefeito de Curitiba nesta eleição de 2024. E assim será. Na convenção marcada para este sábado, o PT vai anunciar oficialmente apoio ao ex-prefeito — numa estratégia macro que tem como foco não só o pleito de outubro, como o projeto de reeleição do presidente da República em 2026. A declaração foi dada durante a sabatina feita nesta sexta-feira (19) pelo jornal Folha de São Paulo e o Portal Uol.
“Quero ser candidato do presidente Lula a prefeito de Curitiba, porque o apoio do governo federal é fundamental para você fazer uma grande gestão”, disse.”Somente um prefeito que fosse incompetente, que não tivesse noção do que é o cargo de prefeito, não gostaria de ter apoio do governo federal e do presidente da República”, complementou, alfinetando os adversários da direita.
Se alguém ainda tinha alguma dúvida de como seria o posicionamento de Ducci, talvez pelo receio da baixa popularidade do presidente em Curitiba refletir nas urnas, a sabatina deixou o cenário bastante claro. Foi um aceno bastante explícito à militância do PT — que tem nacos de resistência ao nome do ex-prefeito do PSB. Ducci fez um aceno em nome da unidade do campo da esquerda.
Falou que a presença de Lula no palanque em Curitiba traz soluções, não problemas, porque “é a garantia e a certeza que os projetos que nós temos para a cidade, que são projetos audaciosos, de infraestrutura, urbana importantes de mudança de modelo, de investimento na área social, a presença do governo federal vai dar suporte a estas propostas que vamos apresentar para a cidade de Curitiba”.