Ele tem 36 anos, considerado um dos melhores jornalistas do Paraná, com passagens pelos maiores veículos de comunicação do Estado. Nos portais, no rádio e na televisão, figura carimbada nos finais de tarde no programa Cidade Alerta, na RICTv, afiliada da Record.
Mas é quele ditado: “Quem vê cara, não vê corre”. E no caso de William Bittar, é exatamente isso.
Antes de se tornar jornalista, ele trabalhou em várias áreas. “Comecei como panfleteiro, recebia dez reais por dia de uma empresa de informática, depois fui chapeiro e montava lanches em uma rede de fast-food, fui motoboy, office-boy e até técnico em informática. Sempre tentando algo melhor na vida”, revelou.
Quando entrou na faculdade, não tinha como pagar as mensalidades e o jeito foi financiar, por muitos anos e assim, conseguir fazer aquilo que faz com louvor, ser jornalista. “Minha avó foi minha fiadora, ela me criou quando pequeno e sempre fez o que podia para me ajudar. Sou grato a ela por fazer isso e se hoje estou aqui, muito é por ela, por meus pais e minha irmã”, contou emocionado.
Mas a vida não sorriu de imediato, foram anos e mais anos sendo rejeitado até conseguir o primeiro espaço no chamado “Hard News”.
“Eu trabalhava em uma empresa privada, mas desde que iniciei o curso de jornalismo, me via nos veículos de comunicação. Foi então que dois grandes amigos, Cláudio Stringari e Filipi Oliveira, me indicaram para uma vaga no portal Massa News, da Rede Massa. Garanto, se não fosse eles, eu jamais teria tido a oportunidade que tive”.
Foi a persistência que o colocou em destaque nos noticiários e foi na RICTV que recebeu a maior oportunidade, ser reporter investigativo e fazer das exclusivas uma forma de garantir a audiência do público.
“Eu sou muito feliz com o que faço e onde trabalho. Sempre digo que não tenho rabo preso com advogados, delegados e personagens. Meu compromisso é falar o que tiver que falar, doa em quem doer. Eu faço jornalismo com o propósito de ouvir as pessoas e ser a voz delas sempre que puder”, finalizou.
William Bittar para os amigos é sinônimo de alegria, profissionalismo e humildade. Pode parecer cedo, mas é certo que um dia veremos seu nome brilhar ainda mais