Inovações na produção de carne cultivada: multinacional GEMÜ marca presença na 1ª COAP 2024

Share

A multinacional Alemã traz à UNICAMP, de 29 a 31 de julho, uma análise aprofundada sobre fermentação e tecnologias emergentes na carne cultivada, reunindo especialistas e profissionais do setor

O avanço na produção de proteínas alternativas ganha destaque com a participação do Gerente de Desenvolvimento de Negócios da GEMÜ na Alemanha, Ota Vojacek, na primeira edição da COAP – Conference on Alternative Proteins, sobre proteínas alternativas. O evento, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2024, no centro de convenções da UNICAMP, em Campinas (SP), promete ser um ponto de encontro para acadêmicos, pesquisadores e profissionais da indústria de carne cultivada.

A palestra de Vojacek está entre um dos momentos mais esperados do evento. Com uma sólida experiência na indústria GEMÜ, empresa líder no desenvolvimento de tecnologias para processos industriais, o executivo da multinacional alemã abordará temas como os processos de fermentação, as tecnologias emergentes na área e os cuidados necessários para mitigar riscos de contaminação no processo da carne cultivada. Seu conhecimento técnico vai oferecer insights valiosos sobre como otimizar a produção de proteínas alternativas e garantir a segurança e a eficiência dos processos.

A palestra de Ota Vojacek se destaca por sua relevância prática e técnica. A GEMÜ, multinacional alemã sediada no Brasil é conhecida por sua expertise em sistemas de automação e controle de processos, e a contribuição de Vojacek à COAP 2024 é esperada para enriquecer as discussões sobre a aplicação de tecnologias avançadas na fermentação e na produção de proteínas alternativas.

A primeira edição COAP 2024 tem como objetivo criar um espaço de interação e troca de experiências entre alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da indústria. O foco principal do evento é a carne cultivada (cultivated meat), um setor que vem ganhando destaque por sua potencialidade em promover um sistema alimentar mais sustentável.

Durante os três dias de conferência, os participantes terão a oportunidade de discutir e explorar novas abordagens e inovações na produção de proteínas alternativas. O evento também vai oferecer sessões de networking que podem gerar parcerias e colaborações futuras. O COAP 2024 não se limita à disseminação de conhecimento; ele também visa criar um ambiente propício para o desenvolvimento de soluções capazes de transformar a indústria alimentícia global. É justamente com foco estratégico em tecnologias de ponta,  que a multinacional  GEMÜ apresentará uma visão prática das inovações que têm o potencial de moldar o futuro do setor.

 

Sobre a GEMÜ do Brasil – Com fábrica em São José dos Pinhais (PR) desde 1981, a GEMÜ do Brasil produz válvulas e outros equipamentos de alta tecnologia para diversos setores. Na divisão Industrial, fornece produtos para os setores de siderurgia, mineração, fertilizantes, bem como para integrar sistemas de geração de energia, entre outros. Na divisão PFB (Farmacêutica, Alimentícia e de Biotecnologia), é líder mundial em soluções para sistemas estéreis, que incluem a fabricação de vacinas, remédios e novas aplicações de envase de alimentos e bebidas.

Sobre o Grupo GEMÜ – O Grupo GEMÜ é um dos líderes mundiais na fabricação de válvulas, sistemas de medição e controle. Desde sua fundação em 1964, a empresa alemã com foco global se estabeleceu em importantes setores industriais, graças a seus produtos inovadores e soluções personalizadas para controle de processos. A GEMÜ é líder mundial no mercado de aplicações de válvulas estéreis nas indústrias farmacêutica e de biotecnologia. O Grupo GEMÜ emprega mais de 2 mil pessoas em todo o mundo, com plantas na Alemanha, Suíça, China, Brasil, França e EUA. A rede de distribuidores está presente em mais de 50 países nos cinco continentes. Veja mais no site.

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO