Pico de Matinhos recebe o “RipCurl Grom Search” com cerimônia de abertura marcante

0

 Circuito de Surf de Base da CBSurf acontece de 1 a 4 de agosto em Matinhos

O CBSurf Rip Curl Grom Search 2024 começou em grande estilo no Pico de Matinhos, o qual reuniu autoridades e toda população presente para a cerimônia de abertura. O evento foi marcado pela tradicional “Cerimônia das Areias”, e contou com a participação de 15 delegações inscritas no evento.

O evento contou com o patrocínio da Rip Curl e Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Esportes e Jogos de Aventura e Natureza. Realizado pela CBSurf e Federação Paranaense de Surf.

O projeto “Matinhos In Vibe”, o qual faz parte dos “Jogos de Aventura e Natureza”, também está presente no evento com uma série de atividades, como o futmesa, skate e beach tennis. Já no final de semana o público irá contar com shows ao vivo em um palco montado especialmente para o evento.

O campeonato teve início com altas ondas, tendo no primeiro dia a primeira e segunda fase da categoria sub 18 feminina e masculina. Atletas como Anuar Chiah (PR), Arthur Vilar (RN), Rickson Falcão (RN), João Vitor Neres (RS), Luciano Anacleto (SP), Rafael Barbosa (RN), Kauanny Souza (SC), Luara Mandelli (PR), Aysha Ratto (RJ) e Mayara Zampieri (SP),  já garantiram sua classificação para a terceira fase.

A melhor pontuação foi a do atleta local de Matinhos, Anuar Chiah (PR), com 13.93 pontos na primeira fase da bateria e da atleta Maria Cesar (BA), com 10.17 pontos na sua bateria. A maior nota do primeiro dia foi do atleta Rafael Barbosa (RN), que alcançou 8 pontos, passando as atletas Maria Cesar (BA) e Luara Mandelli (PR) que tiraram a mesma nota, 6 pontos.

Confira a transmissão ao vivo pelo canal CBSurfPLAY e pelo site cbsurf.org.br

Siga a cobertura completa do evento nas redes sociais da @cbsurfoficial, @ripcurl_brasil @fpsurfpr

Apoio: Surfland Brasil, Fu Wax, Brazinco, Furioso, Dr Peanut, Integralmedica, Gatorade, Núcleo da Educação Ambiental, Surf Center, Line, HJ, Instituto Água e Terra, Santa Mônica e FPS.

Sobre a CBSurf   

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surfe brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surfe, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais brasileiros, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surfe brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui