Com aumento de 30% nas buscas por móveis em setembro, Movepar Curitiba lança campanha especial de fim de ano
Com o início do segundo semestre, muitas famílias começam a planejar reformas em suas residências, já pensando nas festas de fim de ano. Este período é considerado ideal para realizar melhorias em casa, tanto pelo clima mais estável, que favorece as obras, quanto pela proximidade das celebrações, o que incentiva as pessoas a renovarem seus lares para receber amigos e familiares.
Pensando nisso, a Movepar Curitiba lançou uma ação especial: os clientes que adquirirem móveis até o dia 30 de setembro terão a oportunidade de receber todos os itens montados e instalados da forma mais adequada possível. Além disso, a empresa destaca sua preocupação com prazos, garantindo que o sonho de renovar a casa se concretize a tempo para as festas.
“A Movepar Curitiba entende a importância de ter tudo pronto para o final do ano. Nossa equipe trabalha com eficiência para garantir que o prazo de entrega seja cumprido, sempre respeitando o desejo de nossos clientes em ter um lar preparado para as celebrações”, afirma Diogo Oliveira, diretor da empresa.
O mês de setembro é marcado por um aumento de 30% na procura por móveis novos ou projetos de reforma, refletindo o desejo das famílias de transformar seus lares antes da chegada das festas. Além disso, a expectativa de crescimento da Movepar Curitiba para 2024 é de 30%, acompanhando o movimento do setor no país.
Acredito que esse comportamento, em que as famílias começam a pensar em reformas e decorações para o final do ano, surge após as férias. Com o início de agosto e o retorno às aulas, já começam os preparativos para as celebrações de fim de ano.” explica Diego. Ele destaca que, embora a demanda exista, muitos deixam para planejar em cima da hora, o que pode causar problemas com prazos de entrega. “No final do ano, temos uma procura muito grande, e dependemos de um planejamento para que todos os produtos cheguem a tempo”, salienta.
Nos últimos anos, o mercado moveleiro tem registrado um crescimento significativo no Brasil. Em 2022, o varejo brasileiro de móveis e colchões movimentou 369 milhões de peças, segundo dados da IEMI – Inteligência de Mercado. Contudo, houve um recuo de 11,1% em comparação ao ano anterior. Os móveis importados responderam por apenas 2,8% desse total, o que significa que 97,2% de tudo que foi consumido no país foi suprido pela indústria nacional.
Planejar reformas exige atenção aos detalhes e, preferencialmente, o auxílio de profissionais. Com um planejamento adequado e uma consultoria especializada, é possível transformar, criando um espaço que seja ao mesmo tempo estético e funcional, refletindo a verdadeira identidade de seus moradores.