Estudantes podem usar nota do ENEM para concorrer a vaga em Medicina

0
Infraestrutura de ponta, corpo docente qualificado, formação humanística, nota 5 no Conceito Institucional da avaliação do MEC e aulas práticas são grandes diferenciais do curso | Crédito de imagem - Divulgação Medicina Centro Universitário Integrado
Infraestrutura de ponta, corpo docente qualificado, formação humanística, nota 5 no Conceito Institucional da avaliação do MEC e aulas práticas são grandes diferenciais do curso | Crédito de imagem – Divulgação Medicina Centro Universitário Integrado

O Centro Universitário Integrado de Campo Mourão (PR) está com duas oportunidades para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior e começar a graduação em Medicina já em 2025.

A primeira delas é por meio do vestibular presencial, que será realizado no dia 26 de outubro. Neste exame serão ofertadas 90 vagas para o primeiro semestre e outras 25 vagas para a segunda metade do ano. As inscrições vão até às 18h de 24 de outubro.

A outra possibilidade é participar do processo seletivo usando a nota do ENEM como critério de entrada e sem ser submetido a uma nova avaliação. Aqui serão ofertadas 5 vagas para o primeiro semestre de 2025. Neste caso, as inscrições vão até 29 de outubro.

Em ambas as situações, os interessados devem se inscrever somente pelo site https://www.grupointegrado.br/graduacao/presencial/medicina, cumprir todas as regras e pagar as respectivas taxas. Para aumentar as chances, é possível participar das duas maneiras. Os resultados saem em 4 de novembro e as matrículas serão realizadas entre os dias 4 e 6 do mesmo mês.

Diferenciais

Na graduação em Medicina do Integrado, os futuros médicos praticam as atividades desde os primeiros meses de aula, quando são estimulados a planejar e criar seu projeto de vida e carreira.

Em 30 laboratórios modernos e equipados – com infraestrutura equiparada às melhores universidades do país e do exterior – os acadêmicos aprendem a desenvolver múltiplas aptidões técnicas e socioemocionais para se destacarem na profissão. Ao mesmo tempo, utilizam as instalações de ponta – como o Hospital Simulado, o Laboratório de Ultrassonografia, o Centro Cirúrgico Educacional e os Simuladores de Realidade Avançada – que são ambientes inovadores no Brasil e permitem o aprendizado com padrão internacional.

“As metodologias utilizadas – Problem Based Learning (PBL), Team Based Learning (TBL), Design Thinking e Exame Clínico Objetivo e Estruturado – proporcionam uma formação centrada na aprendizagem ativa, no trabalho em equipe, na responsabilidade e na resolução de problemas. As parcerias com instituições e secretarias de saúde do Noroeste do Paraná oferecem aos estudantes a oportunidade de vivenciar o atendimento a pacientes reais sob supervisão qualificada”, explica o diretor do curso de Medicina do Integrado, Heber Amilcar Martins.

Formação humanística

Outros grandes diferenciais que os futuros médicos do Integrado vivenciam na prática é a transformação da sociedade com os serviços que realizam e a ressignificação dos fatores que os levaram a cursar Medicina.

“Ser médico significa gostar de pessoas, servir ao próximo, entender a dor do outro. Quando nossos acadêmicos retornam das missões humanitárias – como na ajuda às vítimas das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul e no Projeto Humanika, que leva auxílio médico gratuito às comunidades ribeirinhas que vivem às margens do Rio Amazonas – eles atribuem novos sentidos à profissão”, destaca o urologista e professor Eufanio Saqueti.

Qualidade reconhecida pelo MEC

Em virtude da infraestrutura de ponta, ao elevado padrão de qualidade internacional, a nota 5 no Conceito Institucional da avaliação do Ministério da Educação e ao corpo docente formado por profissionais e pesquisadores altamente qualificados, o Centro Universitário Integrado atrai estudantes de todo o Brasil.

A instituição de ensino superior já formou a primeira turma de Medicina em 2023 e tem outras 11 turmas em andamento.

“Em nosso Hospital Simulado, os futuros médicos praticam habilidades críticas e desenvolvem competências para salvar vidas, melhorar a qualidade de vida e a segurança de seus pacientes. Tivemos visitantes de outras instituições que acompanharam algumas atividades e ficaram impressionados com a qualidade encontrada aqui no Integrado”, complementa Heber Amilcar Martins.

Sobre o Centro Universitário Integrado

Localizado em Campo Mourão (PR), o Centro Universitário Integrado oferece, há mais de 25 anos, ensino superior de excelência reconhecido pelo MEC com nota máxima (5) no Conceito Institucional e nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). Atento ao que o mercado necessita, busca ofertar um ensino de qualidade voltado às competências que precisam ser desenvolvidas por todos os profissionais.

Para isso, conta com infraestrutura moderna, laboratórios com tecnologia de ponta, metodologias de ensino inovadoras e corpo docente com forte experiência acadêmica e vivência prática.

Atualmente, o Integrado oferece mais de 55 cursos de graduação presencial, semipresencial e a distância – incluindo Direito, Medicina e Odontologia – e mais de 100 cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui