400 vagas abertas: ONG ULE lança projeto record para autismo e síndromes

0

A Universidade Livre do Esporte (ULE) anuncia a abertura de inscrições para um de seus maiores projetos de inclusão: o “Pinhais Inclui +”. Este novo programa faz parte da ampliação das ações da ONG, voltadas especialmente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e/ou outras síndromes, em Curitiba e na Região Metropolitana. Ao todo, são mais de 400 vagas abertas para diversas modalidades esportivas, das quais mais de 300 são destinadas ao projeto “Pinhais Inclui +”, que inclui atividades como iniciação ao esporte, psicomotricidade, natação e beach tennis, voltadas para crianças a partir de dois anos de idade – e tudo de forma gratuita.

De acordo com Sidney Morgenstern, diretor da ONG, o objetivo do “Pinhais Inclui +” é ampliar a inclusão por meio do esporte, uma das ferramentas mais eficazes para promover adaptação e suporte ao desenvolvimento físico, social e emocional desse público. “A ULE busca atuar diretamente nesse déficit, proporcionando atividades que promovam todos esses benefícios aos nossos alunos”, explica Sidney.

O esporte é utilizado como uma ferramenta gratuita de aprendizado, readaptação e evolução, com foco na inclusão e no desenvolvimento integral dos participantes. Sidney também destaca o diferencial da ULE: “Nós não criamos projetos baseados no que achamos, mas sim nas reais necessidades das pessoas que atendemos.”

Inscrições Abertas
As inscrições para o “Pinhais Inclui +” estão abertas, e a ULE convida todas as famílias interessadas a se inscreverem e participarem deste importante projeto de inclusão.

Sobre a ULE
A Universidade Livre do Esporte é uma organização sem fins lucrativos com 26 anos de atuação, dedicada à inclusão e ao desenvolvimento pessoal por meio do esporte. Com diversos programas, a ULE busca transformar a vida de crianças e jovens, oferecendo oportunidades inclusivas e gratuitas para todos.

Para mais informações, entre em contato:

Telefone: (41) 9957-41575

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui