Multinacional alemã se destaca com soluções inovadoras e parcerias estratégicas para a transição energética no país.
Em um momento em que o mundo busca alternativas sustentáveis para a energia, a GEMÜ Brasil se posiciona como uma referência no mercado de Hidrogênio Verde (H2V). A empresa tem desenvolvido soluções inovadoras para a cadeia de suprimentos de hidrogênio, destacando-se em feiras e eventos do setor.
“Estamos comprometidos em sermos líderes na oferta de soluções para o mercado de Hidrogênio Verde”, afirmou Jinesh Dedhiya, Chefe de Departamento da Unidade de Negócios – Gerente de Segmento da GEMÜ Alemanha. “Nosso portfólio não inclui apenas válvulas, mas também sistemas personalizados que atendem às necessidades específicas do mercado, contribuindo para a descarbonização industrial”.
Pesquisas confirmam que o hidrogênio verde, que é produzido a partir da eletrólise da água através de fontes renováveis de energia como a solar e a eólica, é considerado um vetor energético fundamental na transição para uma economia de baixo carbono. Ele tem o potencial de substituir combustíveis fósseis em diversas indústrias, incluindo a produção de aço e transporte, reduzindo significativamente as emissões de gases de efeito estufa.
A fábrica da GEMÜ em São José dos Pinhais desempenha um papel fundamental na produção de equipamentos voltados para a transição energética. “Com a nossa engenharia interna e expertise técnica, estamos prontos para apoiar nossos clientes com soluções adequadas para a produção e uso de hidrogênio”, complementou Dedhiya.
Além de atuar no Brasil, a GEMÜ está expandindo sua presença globalmente, já estabelecendo parcerias na Europa, Américas e Ásia. A empresa já fornece soluções a importantes fabricantes de equipamentos de eletrólise e células de combustível, contribuindo para projetos que visam a produção de hidrogênio verde em larga escala.
A multinacional alemã está comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, posicionando-se como um parceiro estratégico na transição para um futuro energético mais verde. Jinesh Dedhiya ressalta que, “ao utilizar fontes de energia renovável, o hidrogênio pode ser uma solução eficaz para reduzir as emissões de carbono. Além disso, o hidrogênio verde pode ser armazenado e utilizado em momentos de alta demanda, aumentando a flexibilidade das redes de energia”.
À medida que o mercado de hidrogênio verde cresce, a GEMÜ se dedica a adaptar suas tecnologias e inovações para atender às demandas desse setor em expansão. Com um potencial de mercado para o H2V estimado de 1,8 bilhão de toneladas por ano no Brasil, a empresa está pronta para liderar essa transformação, contribuindo para a meta global de neutralidade de carbono até 2050 em busca de um futuro sustentável para as próximas gerações.
Sobre a GEMÜ do Brasil – Com fábrica em São José dos Pinhais (PR) desde 1981, a GEMÜ do Brasil produz válvulas e outros equipamentos de alta tecnologia para diversos setores. Na divisão Industrial, fornece produtos para os setores de siderurgia, mineração, fertilizantes, bem como para integrar sistemas de geração de energia, entre outros. Na divisão PFB (Farmacêutica, Alimentícia e de Biotecnologia), é líder mundial em soluções para sistemas estéreis, que incluem a fabricação de vacinas, remédios e novas aplicações de envase de alimentos e bebidas.
Sobre o Grupo GEMÜ – O Grupo GEMÜ é um dos líderes mundiais na fabricação de válvulas, sistemas de medição e controle. Desde sua fundação em 1964, a empresa alemã com foco global se estabeleceu em importantes setores industriais, graças a seus produtos inovadores e soluções personalizadas para controle de processos. A GEMÜ é líder mundial no mercado de aplicações de válvulas estéreis nas indústrias farmacêutica e de biotecnologia. O Grupo GEMÜ emprega mais de 2 mil pessoas em todo o mundo, com plantas na Alemanha, Suíça, China, Brasil, França e EUA. A rede de distribuidores está presente em mais de 50 países nos cinco continentes. Veja mais no site.