market4u acelera crescimento em 2024 e se prepara para futuro IPO

Share

Com aquisições, novas contratações e expansão logística, a empresa se encaminha para o final do ano com crescimento de mais de 70%

 

Com a posição de maior microfranquia do Brasil, de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o market4u se encaminha para o final de 2024 com resultados sólidos e diversas iniciativas estratégicas para sustentar sua trajetória de expansão. 

 

Em uma movimentação que reforça sua liderança no setor de minimercados autônomos, o market4u adquiriu a rede Smarket, com 13 lojas localizadas em Porto Alegre e região. As unidades passarão a operar sob a bandeira market4u, com sete franqueados locais assumindo a gestão. Segundo o CEO do market4u, Eduardo Córdova, a aquisição fez parte do plano de expansão da marca. “Adquirir essas unidades e poder contar com franqueados da região para administrá-las é viver a expressão ‘a força da rede’, na prática. Estamos comprometidos em integrar essas operações de forma eficiente e sustentável.”

 

Para suportar o crescimento e garantir a excelência operacional, o market4u contratou profissionais de destaque em 2024. Alexandre Carvalho, ex-CFO da Escola Conquer, assumiu como Chief Financial Officer, com o objetivo de preparar a empresa para um futuro IPO. “O Alexandre possui uma bagagem incrível, sendo peça-chave nesse momento, para seguirmos crescendo de forma estruturada, dando os próximos passos para nosso objetivo de realização de um IPO nos próximos anos”, afirma Córdova.

Além disso, Renan Barause, ex-Olist, agora lidera o setor comercial novas unidades; Francisco Gil, ex-TROC, atua como Gerente de Operações; e Adriano Pereira, ex-Condo Conta, assume como novo CTO, com o propósito de implementar novas tecnologias de inteligência artificial em todos os setores da companhia, visando melhorar experiência dos consumidores, tornando a operação dos franqueados mais eficiente e aumentando a rentabilidade. “Nosso crescimento é exponencial. Nos últimos três meses, nosso faturamento aumentou  21%, o que é um feito relevante diante do cenário econômico do país, e esses profissionais se juntaram ao time para seguirmos nesse ritmo, trazendo ainda mais conquistas para o market4u”, destaca o CEO.

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO