Ser um líder é o que ouvimos diariamente na mídia, no trabalho e é o que o mundo cobra de nós. Mas como é ser líder?
É aquele sujeito mandão, prepotente, que não ouve ninguém só manda e quer ser apreciado? Ou aquele que se humilha e se submete a tudo, fazendo bem-feito e sendo digno, fica em seu local observando tudo? Ou mesmo aquele que só faz tudo por cima, gesticula, inventa, copia, e se sai bem na frente do chefe? Onde está a verdadeira liderança?
Para mim está na pessoa é algo que nasce com ela, não cria e nem copia. Um líder é alguém único, verdadeiro, faz seu método, é criativo, até ousado em abrir suas portas. Ao mesmo tempo se mantem estável, compacto, íntegro. Sabe cobrar r dos outros, sabe investigar e ensinar pelo exemplo.
Quem lidera, não comanda, apenas direciona, cria abordagens para seus assuntos. Cria estratégias de vida, se há obstáculos ele encontra saídas e ideias para superar.
Um líder não fica calado com injustiças, ele luta para provar que seu caminho é sólido e abre passagem para outros que virão em seguida.
Um líder não precisa ser durão e nem alguém sem sentimentos, tem sim um enorme coração, sabe doar e se doar na hora certa e para as pessoas certas.
Ele sabe que fazer o bem é uma lição que se aprende desde o berço e por ser líder ele sabe que só assim terá seu lugar na sociedade valorizado e reconhecido.
Para ele Ser é mais importante que Ter, porque ele sabe o caminho para Ter e não precisa importunar os outros e só focar em ter, mostrar o que ele é e para que veio é mais importante. Temos vários ícones em liderança, em todas as profissões e classes, o que mais destaca-os é estar focado em suas metas.
Uma a uma, cada projeto, cada dia, cada cliente, cada aprendizado, cada ensinamento, tudo fará o contexto final. Um líder é perseverante e ama o que faz e sempre vai em busca de ser melhor na sua competência, aprende todos os dias e cria uma bagagem de vida muito grande, que gera sabedoria.
No final da vida, os líderes são idolatrados, admirados e respeitados, mas passam a vida agindo com humildade e amando e ajudando a todos.
Na Astrologia podemos identificar signos de liderança, se usarem seus potenciais positivos. O elemento fogo com Áries, Leão e Sagitário e o elemento ar com Gêmeos, Libra e Aquário, formam bons líderes, devido a versatilidade e liberdade de pensamento que estes signos fornecem.
Mas também temos bons ícones no elemento terra os Touro, Virgem e Capricórnio, apesar de mais limitados e estáticos, são tidos como bons na organização e podem desenvolver a liderança. Já os mais sensíveis do elemento água Câncer, Escorpião e Peixes, são bastante emocionais e não se dão bem em liderança. Mas tudo depende de um contexto maior e mais complexo, que é o Mapa astrológico, como nele vemos muitas tendências e valores, o estudo detalhado do Mapa vai dizer esta e outras capacidades naturais da pessoa.
Já em estudos numéricos encontro liderança nos números cósmicos 1, 7 e 8, sendo o 7 o mais líder dentro das qualidades de liderança, os outros tem capacidade de mando e acentuam isso com algum domínio, o que o verdadeiro líder não é, ele é humilde e sensato, ousado e equilibrado e acredita muito em si mesmo e no que faz, é disciplinado e sabe ensinar aqueles que necessitam e desejam aprender com ele.
Então vejam que ser líder, não é só ir aparecendo por aí, influenciar, tem muito mais, um contexto grande, mas a Astrologia diz muito, em qualquer profissão, inclusive na política, muitas vezes escolhemos líderes errados que viram déspotas e causam muito mal para as pessoas, para uma empresa, para uma escola, para uma nação.
Para saber mais sobre você de forma personalizada, entre em contato pelo meu email:
silguiraud@gmail.com ou pelas redes sociais @silvanaguiraudastrologia.
Ou deixe sua pergunta ou comentário aqui, que entro em contato.
Abraço a todos.
Silvana Guiraud.