A celeuma tem como pano de fundo o requerimento proposto pela parlamentar que pode acabar com o afastamento de Arruda da CCJ — comissão mais importante da Casa
A vestimenta da deputada Ana Júlia (PT) foi motivo de discussão e bate boca, veja só, durante a sessão desta segunda-feira (7) na Assembleia Legislativa entre a petista e o deputado Ricardo Arruda (PL).
A celeuma tem como pano de fundo o requerimento proposto pela parlamentar que pode acabar com o afastamento de Arruda da CCJ — comissão mais importante da Casa.
Na semana passada, Ana Júlia fez um requerimento ao presidente da comissão, deputado Ademar Traiano (PSD), pontuando que o deputado bolsonarista faltou quatro reuniões consecutivas da comissão. O regimento interno, no artigo 78 inciso segundo, prevê que “será declarado vago o cargo na Comissão em caso de não comparecimento a três reuniões ordinárias consecutivas”.
Nesta segunda, aos jornalistas, Arruda criticou a roupa e fala de Ana Júlia ao tentar explicar ausências na CCJ. “Não tem nem pé nem cabeça o que ela falou, é uma coisa infantil. Essa deputada continua achando que está no Centro Acadêmico da Universidade dela, até pela roupa e pela fala”.
Minutos depois, a petista ocupou a tribuna para rebater o bolsonarista. “Vim aqui hoje nessa tribuna justamente para falar sobre a violência política de gênero e sobre as violências que as mulheres sofrem na política.
LEIA MAIS EM: BLOG POLITICAMENTE