O presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), vereador Tico Kuzma, completou 100 dias à frente do Legislativo da capital paranaense em 2025. Reeleito por unanimidade para o cargo, Kuzma fez um balanço das principais ações e conquistas desse início de gestão.
“Ser eleito novamente presidente da Câmara, com o apoio unânime dos vereadores, é uma grande honra. Tenho trabalhado com muita responsabilidade e dedicação pela cidade”, destacou.
Durante esse período, Kuzma participou de todas as 27 sessões plenárias realizadas. Entre as aprovações de destaque, estão dois projetos de sua autoria: o que permite o transporte de animais de estimação nos ônibus de Curitiba e o que reconhece como utilidade pública a ONG Audote um Amiguinho.
Além disso, o presidente da CMC tem mais quatro projetos em tramitação, incluindo um que prevê multa para quem for flagrado usando drogas em espaços públicos e outro que penaliza quem se arrisca pegando “rabeira” nos ônibus.
O mandato de Tico Kuzma também se destacou pelo volume de trabalho. Foram apresentados 550 requerimentos com pedidos de melhorias em diversos bairros da cidade e solicitações de informações à Prefeitura.
Kuzma reforça ainda a parceria com o prefeito Eduardo Pimentel, destacando o trabalho conjunto para viabilizar projetos importantes, como o programa Vale Creche, a revitalização do Centro, a construção da trincheira da Vila Ipiranga, na região do Xaxim, entre outras ações.
“O trabalho da Câmara tem sido de apoio e parceria com a Prefeitura, sempre com foco em melhorar a vida dos curitibanos”, completou Tico Kuzma.