Novo colégio agrícola de Santa Mariana é exemplo do cuidado com a educação

Share

DOLÁR HOJE

Dólar: carregando...
Euro: carregando...
Libra: carregando...

O deputado estadual Alexandre Curi (PSD) participou, nesta sexta-feira (11), da entrega das obras de restauração do Colégio Agrícola Fernando Costa, em Santa Mariana, no Norte do Estado. Ao lado do governador em exercício, Darci Piana (PSD), e do secretário estadual da Educação, Roni Miranda, o presidente da Assembleia Legislativa destacou a importância da reabertura da unidade escolar, que sofreu um incêndio de grandes proporções em 2023.

“Com esta reinauguração, estamos devolvendo um colégio histórico, que foi totalmente destruído pelo fogo, a esta comunidade escolar e aos seus mais de 250 alunos. A obra de restauração e modernização foi executada de forma muito ágil, graças a um trabalho conjunto e aos esforços do Governo do Estado, do município e de diversos deputados”, afirmou o deputado. “É um novo colégio”.

Curi afirmou que a reconstrução do colégio agrícola é um exemplo da atenção dedicada pelo Estado à educação pública. “O avanço na qualidade do ensino passa por estruturas adequadas para alunos e profissionais da educação. O Paraná é líder no IDEB, tanto no ensino fundamental quanto no médio, e isso mostra que podemos ir ainda mais longe”, disse. Além de Santa Mariana, o deputado cumpriu agenda em Bela Vista do Paraíso e Ibiporã nesta sexta-feira, além de participar da inauguração de uma UTI Neonatal em Cornélio Procópio..

Revitalização – De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, o Colégio Agrícola passou por uma ampla obra de revitalização, com investimentos de R$ 4,5 milhões do Governo do Estado. A obra envolveu a construção de novas estruturas, como piso e cobertura, além de instalações elétricas e hidráulicas. O projeto contemplou as áreas danificadas pelo fogo e também outros ambientes, como as salas de aula e laboratórios, cozinha, refeitório, banheiros, dormitórios e uma quadra poliesportiva.

O governador em exercício destacou que a educação é uma prioridade do Estado. “Cuidar das estruturas das escolas faz parte disso, já que tem impactos diretos na aprendizagem dos nossos alunos”, observou. O secretário Roni Miranda acrescentou que a escola recebeu um aporte de cerca de R$ 1 milhão para a compra de novos equipamentos, como computadores, móveis, geladeiras, fogões e demais aparelhos.

Mais lidas

DE TUDO UM POUCO